Portal do Tradutor

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Translator hub and the translation is 100% complete.
Esta página trata-se de traduzir conteúdo no mediawiki.org. Para informações sobre a tradução do próprio software da MediaWiki, consulte Translatewiki.net .
  • Utilizadores
  • Administradores de Sistema
  • Programadores
  • Tradutores

É o local para os tradutores, onde os principiantes encontram ajuda para começar. Os utilizadores avançados podem descobrir como marcar páginas para tradução. Portanto, deve primeiro saber como este funciona, antes de começar a traduzir as páginas.

O MediaWiki.org utiliza Extensão:Translate para a localização. Esta wiki é um local onde pode encontrar informação detalhada sobre a mesma. Consulte Ajuda:Extensão:Translate . Pode encontrar mais informação para principiantes em Projeto:Política de Idioma .

Se quiser ajudar-nos com uma tradução

É recomendado que leia a página exemplo de 'Tradução' para uma introdução sobre a utilização da extensão 'Tradução'. No trabalho, siga as melhores práticas.

Para mais informação sobre o projeto de tradução para o seu idioma, vá para Project:Translation .

Novos tradutores

Para os principiantes, é melhor começar a tradução de qualquer mensagem numa página onde outro tradutor já tenha começado a traduzir. É muito provável que o tradutor original monitorize a sua edição, assim as suas traduções provavelmente serão verificadas. Se existir quaisquer erros no seu trabalho, eles corrigem-no. É uma das muitas boas razões, para as páginas vigiadas.

Se desejar, pode discutir entre os tradutores do seu idioma nativo na página de discussão, que é emparelhada com o código da subpágina do seu idioma (se existir).

Para tradutores avançados

Se quiser saber mais sobre como preparar uma página para tradução, visite aqui. No fim deste trabalho, tem de aguardar até que a página preparada seja processada pelo administrador da 'Tradução' que marca esta página para tradução.

Administradores de tradução

Apenas os utilizadores no grupo 'Administrador de Tradução' poderão marcar páginas para tradução. Se esperou que uma página fosse marcada por um determinado período de tempo, pode solicitar a qualquer utilizador nesta lista que o faça.

Recomendado

Consulte também