Ajuda:Extensão:Traduzir/Instalação

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Help:Extension:Translate/Installation and the translation is 92% complete.
Outdated translations are marked like this.

A extensão 'Traduzir', devido à sua natureza de rápido desenvolvimento, requer uma versão relativamente recente do MediaWiki para funcionar. O objetivo é suportar a versão de desenvolvimento e as duas versões estáveis ​​mais recentes do MediaWiki. Nos gestores de pacotes, a versão poderá ser demasiada antiga para corresponder com os requisitos. Nesse caso, precisa de transferir uma versão mais recente em mediawiki.org ou do repositório Git da Wikimedia.

A extensão 'Traduzir' utiliza um modelo de desenvolvimento contínuo, o que significa que a versão mais recente nunca deverá estar totalmente quebrada, porque todas as modificações na extensão 'Traduzir' são revistas por pares e passam por testes de unidade. A funcionalidade básica é bastante estável, mas podem existir maiores alterações de vez em quando.

Requisitos

É necessário o seguinte "software" para instalar esta extensão:

  1. Versão recente do MediaWiki
  1. SQL database. MariaDB is recommended. We don't test other database engines, but they should mostly work thanks to the database abstraction layer in MediaWiki.
  1. Extensão:Seletor de Idiomas Universal (incluída no MediaWiki - Pacote da Extensão de Idiomas )
  1. (opcional) Syck ou phpyaml para uma análise e geração melhor e mais rápida do YAML
  1. (opcional) ElasticSearch para funcionalidades de pesquisa avançada e memória de tradução
  2. (opcional) Acesso à Internet no servidor para os serviços de tradução automática
PHP deve estar instalado com o módulo "curl" para permitir a funcionalidade de sugestão de tradução.

MediaWiki precisa de ter a configuração de fila de trabalhos correta. Se a sua fila de trabalhos não for processada, não irá funcionar nada em 'Traduzir'.

Além disso, é necessário acesso ao shell para executar scripts de manutenção.

A utilização de memcached para a colocação em cache e por exemplo, acelerador APC PHP é recomendado num ambiente de produção.

Instruções de instalação

Vá para MediaWiki - Pacote da Extensão de Idiomas para transferir hiperligações e instruções. O pacote inclui extensões adicionais comumente utilizadas em conjunto com a extensão 'Traduzir'. Este também inclui uma configuração predefinida funcional para você começar. Consulte Ajuda:Extensão:Traduzir/Configuração para uma descrição destas configurações.