Help:Notificações/Globais

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Help:Notifications/Cross-wiki and the translation is 100% complete.

A notificação global é uma melhoria à ferramenta de notificações que lhe permitirá ver mensagens de todas as wikis da Wikimedia na wiki na qual você estará usando naquele momento.

Informações exibidas

Princípio das notificações globais: Você será notificado(a) na wiki sendo usada naquele momento sobre todas as notificações de outras wikis. É possível ver detalhes e fazer algumas ações.

Notificações globais são exibidas como itens nos painéis de notificação (A classificação de itens ainda está sendo discutida em phab:T123018.)

Tais notificações são agrupadas em uma só notificação. É possível expandir o agrupamento clicando nele. Notificações globais são agrupadas por wiki.

Por favor, forneça-nos comentários caso presencie algum problema com elas, não se esqueça de contar-nos também o que gosta nelas!

Quais informações, e aonde

Você receberá notificações de outras wikis ao invés de somente a wiki que você está atualmente visitando.

Por exemplo, se estiver no Commons, você receberá uma notificação se alguém te agradeceu no Wikcionário Vietnamita.

Você pode receber notificações não lidas de outras wikis, as vezes pendentes desde um bom tempo.

É possível desativar as notificações globais em uma dada wiki (veja abaixo).

Cronograma de lançamento

Lançamento em padrão para todos os usuários programado para 12 de Maio de 2016 às 23:00 UTC.

Temos as testado em várias situações durante um lançamento Beta de três meses, e você poderá enfrentar alguns problemas. Caso afirmativo (desculpe-nos por isso), por favor, nos forneça comentários.

Outras configurações serão consideadas em phab:T117670. Uma maneira de filtrar estas notificações nas preferências de usuário está em discussão.

Desativação do recurso

Opção de exclusão das Notificações Globais em uma dada wiki é provida ao deselecionar a opção global em em suas preferências, na guia de Notificações.

Se você deseja cancelar as notificações entre wiki em todos os wikis da Wikimedia (ou mantê-los apenas em alguns selecionados), você pode desmarcar a opção em suas preferências globais, que pode ser substituído localmente nas preferências (locais) de um determinada wiki.