Help:Novos filtros para revisão de edições

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Help:New filters for edit review and the translation is 87% complete.
Outdated translations are marked like this.
PD Nota: Quando modificais esta página, estais a aceitar que a vossa contribuição se publique no marco de CC0. Olhem Páginas de ajuda de domínio público para mais informação. PD

Os novos filtros para revisão de edições acrescentam filtros novos e outras ferramentas, bem como uma interface para filtrar as páginas «Especial:Mudanças recentes» e «Especial:Alterações relacionadas».

Estas ferramentas ajudam os revisores a focar melhor os seus esforços e a serem mais eficientes. Também podem beneficiar em particular os novos contribuidores, que requerem um processo de edição e revisão mais apoiado, de acordo com a pesquisa.

Para saber mais sobre os componentes da interface de utilizador melhorada, faça a visita rápida. Para aprender a usar as funções avançadas fornecidas, explore as páginas descritas abaixo.

A publicação desta nova funcionalidade começa em março de 2017. A versão beta dos "Novos filtros para revisão de edições" não estará disponível inicialmente para dispositivos móveis.

Funções principais

Filtragem
Esta página explica como funciona a interface melhorada de filtragem e como aproveitar ao máximo as novas ferramentas.
Destaque
Ferramentas de destaque definidas pelo utilizador permitem usar a cor para realçar as edições de interesse. As funções e técnicas descritas nesta página irão ajudá-lo a tornar mais claros os resultados da página Mudanças Recentes.
Qualidade e Filtros de Intenção
A funcionalidade "Novos filtros para revisão de edições" introduz dois grupos de filtros — Qualidade da Contribuição e Intenção do Utilizador — que usam aprendizagem automática e não funcionam como os outros filtros. Oferecem previsões probabilísticas sobre, respetivamente, se as edições são ou não suscetíveis de conter problemas e se o utilizador que as realizou estava a agir de boa fé. Sabendo um pouco sobre como estas ferramentas únicas funcionam irá ajudá-lo a usá-las melhor.
Marcadores de página
Grave e restaure os seus filtros preferidos. You can also set the default filter.
Atualizações ao vivo
Os resultados filtrados são atualizados periodicamente.

Disabling the filters

Users who disable JavaScript in their browser, or who disable the filters in their user preferences will see the non-JavaScript interface. RecentChanges or RecentChangesLinked will load without the main functions described above.

Ver também

FAQ
Perguntas frequentes
Página de comentários
Discussões em progresso e comentários dos utilizadores.

Outros recursos