Ajuda:Novos filtros para revisão de edições

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Help:New filters for edit review and the translation is 100% complete.
PD Nota: Ao editar esta página, você concorda em publicar a sua contribuição no âmbito da licença CC0. Veja as páginas de ajuda do domínio público para mais informações. PD

Os novos filtros para revisão de edições acrescentam filtros novos e outras ferramentas, bem como uma interface para filtrar as páginas «Especial:Mudanças recentes» e «Especial:Alterações relacionadas».

Estas ferramentas ajudam os revisores a focar melhor os seus esforços e a serem mais eficientes. Também podem beneficiar em particular os novos contribuidores, que requerem um processo de edição e revisão mais apoiado, de acordo com a pesquisa.

Para saber mais sobre as partes da interface de usuário aprimorada, visite o guia rápido. Para saber como usar as funções avançadas fornecidas, explore as páginas descritas abaixo.

A implementação desta funcionalidade começou em março de 2017. O recurso “Novos filtros para revisão de edições” não está disponível ainda para aparelhos móveis.

Funções principais

Filtragem
Esta página explica como a interface de filtragem aprimorada funciona e como aproveitar o máximo das novas ferramentas.
Destaque
Ferramentas de destaque definidas pelo usuário permitem que você use cor para enfatizar edições que mais te interessam. As funções e técnicas descritas nesta página irão te ajudar a fazer seus resultados nas mudanças recentes serem mais significativos.
Filtros de qualidade e de intenção
Os “Novos filtros para revisão de edições” introduzem dois grupos de filtros – qualidade da contribuição e intenção do usuário – que fazem uso de aprendizado de máquina e trabalham diferentemente dos outros filtros. Eles oferecem previsões probabilísticas sobre, respectivamente, se as edições são ou não susceptíveis a conter problemas e se o usuário que as fez estava agindo de boa-fé. Sabendo um pouco sobre como estas ferramentas únicas funcionam irá te ajudar a usá-las mais efetivamente.
Marcadores
Salve e retorne aos seus filtros favoritos. You can also set the default filter.
Atualizações em tempo real
Resultados filtrados são atualizados periodicamente.

Desativando filtros

Os usuários que desativarem o JavaScript em seus navegadores ou que desativarem os filtros em suas preferências do usuário verão a interface não-JavaScript. RecentChanges ou RecentChangesLinked serão carregados sem as funções principais descritas acima.

Ver também

Perguntas frequentes
Perguntas mais frequentes.
Página de comentários
Discussões em andamento e comentários fornecidos pelos usuários.

Outros recursos