Categoria:Extensões

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Category:Extensions and the translation is 90% complete.
Outdated translations are marked like this.

Esta categoria lista a informação e as páginas relacionadas com as extensões do MediaWiki.

Encontrar extensões

As subcategorias listadas em baixo fornecem várias formas para navegar através do conjunto de extensões. Para ver a lista de todas as extensões que têm uma pagina em mediawiki.org, vá para a subcategoria todas as extensões.

Outras listas de extensões incluem:

Por favor, note que a maioria das extensões listadas aqui não são mantidas por pessoas afiliadas com a equipa de desenvolvimento do software MediaWiki. Para a maioria das extensões, não há garantia da qualidade do software, nem da sua segurança, nem como funcionará com as versões recentes do MediaWiki.

Obter ajuda com uma extensão

A página de documentação para uma extensão deverá fornecer-lhe toda a informação necessária para instalar e utilizar a extensão. Se tiver quaisquer outras perguntas, pode colocá-la na página de discussão associada, ou contactar diretamente o autor da extensão se estiver listada informação de contacto, ou utilizar um dos canais de apoio existentes, tais como a lista de discussão mediawiki-l ou o canal IRC #mediawiki. Por favor, não contacte os programadores do MediaWiki com perguntas sobre as extensões de terceiros!

Melhorar as extensões existentes

Criar novas extensões

A página Manual:Extensões contém um bom resumo de como as extensões estão estruturadas.

Consulte também as seguintes páginas:

Se tem uma extensão que quer acrescentar a este site, crie uma página nova e coloque a predefinição de extensão no topo da página (ou crie um artigo de extensão novo). Isto criará uma janela de informação útil e acrescentará a predefinição a esta categoria. Consulte Modelo:Extensão para mais detalhes. Também deve colocar a maior quantidade de informação possível na página e é recomendável visitá-la frequentemente para responder às perguntas dos utilizadores.

Por favor, siga a versão do MediaWiki e utilize os nomes de ramificações REL1_35, REL1_36, REL1_37, etc. Quando uma correção de erro precisa de ser retroreportada, então esta pode ser facilmente corrigida nas ramificações atuais. Esta também permite que os utilizadores do Git trabalhem diretamente das fontes do MediaWiki em vez de tarballs e ficheiros zip com nomes não relevantes e imprevisíveis. Consulte também a gestão de duração da 'Extensão'.

As extensões que definem novos hooks dentro do código da extensão deverão registá-las na página de registo dos hooks de extensão.

As extensões que definem novos espaços nominais deverão registá-los na página dos espaços nominais predefinidos da extensão.

Consulte também

Limitação de Responsabilidade

Os programadores do MediaWiki não fornecem apoio para extras de terceiros e nem os programadores do MediaWiki, nem os que mantêm este site dão qualquer garantia sobre a adequação, funcionalidade, segurança ou qualquer outra propriedade de qualquer extensão descrita neste site. A inclusão de uma extensão neste site não constitui um aval dos programadores do MediaWiki nem da Fundação Wikimedia.

Se se suspeitar que uma extensão publicada neste site está a ser distribuída com vulnerabilidades que expõem os utilizadores a código malicioso ou a outras vulnerabilidades, ou que é de qualquer outra forma insegura, a extensão pode ser e será eliminada sem aviso prévio.

Mantêm-se as disposições da limitação de responsabilidade geral.

Subcategories

This category has the following 20 subcategories, out of 20 total.
The number of included categories (C), pages (P) and files (F) is stated in brackets.

Pages in category "Categoria:Extensões"

The following 2 pages are in this category, out of 2 total.