Universal Language Selector/Compact Language Links/Announcement draft June 2016/pt

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Universal Language Selector/Compact Language Links/Announcement draft June 2016 and the translation is 62% complete.
Outdated translations are marked like this.

Foram hoje ativadas nesta wiki as Ligações Compactas para Línguas

Captura de ecrã da lista de Ligações Compactas para Línguas

Desde 2014 que as Ligações Compactas para Línguas estão disponíveis como recurso beta em todas as wikis da Wikimedia. Quando as ligações compactas estão ativas, a lista de línguas que é mostrada aos utilizadores na secção de interlínguas é muito mais curta (ver imagem). Com base em vários factores, espera-se que esta lista encurtada agrupe as línguas que lhes sejam mais relevantes e úteis para procurar conteúdo semelhante numa língua que possam compreender. Na documentação estão disponíveis para consulta mais informações sobre as ligações compactas.

A partir de hoje, as ligações compactas para línguas irão constituir a listagem padrão para as ligações interlíngua nesta wiki. No entanto, se pressionar o botão no rodapé, poderá continuar a ver a lista expandida de todas as línguas em que o artigo está escrito. The setting for this compact list can be enabled or disabled by using the checkbox under User Preferences -> Appearance -> Languages. Please note, languages are displayed in the list as per individual user's preference and will improve as you navigate between articles in different languages. More information about the language selection is available in the FAQ.

As ligações compactas para línguas foram testadas exaustivamente pela equipa de linguagem da Wikimedia, que foi responsável pelo seu desenvolvimento. No entanto, caso se verifiquem problemas ou queira fazer comentários, deixe-nos uma mensagem na página de discussão do projeto. Note-se que em algumas wikis a existência de um antigo gadget com uma finalidade idêntica pode interferir com a lista de ligações compactas. Assim, gostaríamos de chamar à atenção dos administradores desta wiki para esta questão. Estão disponíveis mais informações neste ticket do phabricator (em inglês). Obrigado.

(Esta mensagem foi traduzida por: Antero de Quintal.)