Help:Proteção e desproteção de páginas

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Help:Protecting and unprotecting pages and the translation is 100% complete.
PD Nota: Ao editar esta página, você concorda em publicar a sua contribuição no âmbito da licença CC0. Veja as páginas de ajuda do domínio público para mais informações. PD

"Proteger e desproteger páginas" é muito fácil, mas estas operações requerem permissões de administrador ou outra categoria de usuários com as devidas permissões.

Você pode designar uma página como uma página protegida clicando na guia "Proteger página" ("proteger" no menu suspenso na skin do Vector) e fornecendo um comentário (uma breve descrição textual do motivo pelo qual você está protegendo a página).

Existem várias razões pelas quais uma página pode ser protegida. Nas wikis públicas, são geralmente protegidas as páginas que são alvo repetido de atos de vandalismo ou nas quais se considera que, se forem alvo de tais atos, isso terá um grande impacto na wiki. Nas wikis corporativas, uma página pode ser protegida se o seu conteúdo se encontra congelado através de um processo de aprovação. No entanto, existem também muitas boas razões para não proteger páginas. Por exemplo, ela pode dificultar contribuições úteis por usuários impactados. Como administrador, é preciso fazer escolhas e usar esta funcionalidade de forma cuidadosa.