Help:Páginas protegidas

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Help:Protected pages and the translation is 78% complete.
Outdated translations are marked like this.
PD Nota: Quando modificais esta página, estais a aceitar que a vossa contribuição se publique no marco de CC0. Olhem Páginas de ajuda de domínio público para mais informação. PD

Uma página protegida é uma página que os utilizadores normais estão impedidos de editar e mover. Só um utilizador com privilégios de administração pode editar ou mover uma página protegida. De igual forma, só os administradores podem proteger páginas ou desprotegê-las, terminando esta restrição.

Há diversas razões pelas quais uma página pode estar protegida:

  • Nas wikis públicas, certas páginas podem ser protegidas porque são repetidamente alvo de ações de vandalismo ou de movimentação para títulos indesejados, ou porque tais ações podem ter impactos especialmente indesejados se ocorrerem.
  • Nas wikis institucionais, as páginas podem ser protegidas quando contêm conteúdo aprovado pela gerência e as normas ditam que esse conteúdo não pode ser alterado sem seguir um determinado procedimento de aprovação.

Porque a proteção de páginas limita o espírito colaborativo desejado para o conteúdo de uma wiki, deve ser evitada sempre que possível.

Para informação de administração, consulte Ajuda:Proteger e desproteger páginas .