Project:Sobre

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Project:About and the translation is 100% complete.
O logotipo do MediaWiki

Esta wiki serve para a documentação, discussão e desenvolvimento do MediaWiki, o programa usado para criar sites na Internet como a Wikipédia e outros projetos da fundação sem fins lucrativos Wikimedia Foundation, bem como muitas outras wikis pelo mundo fora. A wiki está alojada em servidores gentilmente cedidos pela Wikimedia Foundation.

Todo o conteúdo textual do site MediaWiki.org é publicado sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike License (CC BY-SA) e GNU Free Documentation License (GFDL), exceto páginas que explicitamente afirmam que os seus conteúdos estão no domínio público. Ver Project:Copyrights para detalhes completos.

O que o MediaWiki.org é

A MediaWiki.org é somente para a documentação do MediaWiki, e softwares integrados a ele.

O MediaWiki.org tem apenas um tópico: o motor wiki MediaWiki e softwares associados, como extensões e skins. Isso inclui documentação para alguns softwares relacionados que são executados externamente, mas se conectam e estão relacionados em uma instalação do MediaWiki.

  • Manual:Conteúdos será a porta de entrada da documentação de administração de sistemas do MediaWiki.
  • Ajuda:Conteúdo é a porta de entrada para ajuda genérica para usuários do MediaWiki (colocada no domínio público, para poder ser facilmente copiada para qualquer instalação do programa).

Este site inclui descrições e tutoriais para o software MediaWiki. Se você pretende produzir um manual gratuito para outros aplicativos, visite o Wikilivros, um projeto associado apropriado para esse propósito.

Discussões sobre os projetos Wikimedia em geral devem ser conduzidas no Meta.

Embora existam páginas em outros idiomas, o inglês é o principal idioma do site. É necessária a colaboração de todos na sua tradução.

O que MediaWiki.org não é

O MediaWiki.org não é a Wikipédia
Você está atualmente em um site chamado MediaWiki.org. A menos que você seja um desenvolvedor de software ou alguém que instala software de computador, você provavelmente acabou aqui acidentalmente. O MediaWiki.org não é a enciclopédia gratuita Wikipédia, por favor leia o artigo sobre os nomes. Se você estiver interessado no trabalho na enciclopédia wiki, visite a página principal do projeto.
O MediaWiki não é a Wikimedia Wikitech
A MediaWiki.org não está destinada à documentação técnica específica da Wikimedia. Por favor, leia este artigo se têm dúvidas acerca de nomes e escopo. A Wikimedia é um grupo de wikis onde são executados alguns dos softwares documentados neste sítio. Por favor, consulte esta página wikitech:Main Page.
O MediaWiki.org não é um provedor gratuito ou o abastecedor de webspaces.
O site do MediaWiki.org não se destina a fornecer conteúdo privado, comercial ou qualquer outro conteúdo que não tenha relações com o software MediaWiki. Também não se destina a ser usado para realizar testes, p. ex. para testar a formatação (utilize o nosso Sandbox para isto ou dê uma olhada no nosso Test Wikipedia) ou criar um conteúdo válido XHTML de projetos estrangeiros.
Você não pode publicar o seu próprio website, home page, blog, ou wiki no MediaWiki.org. Se você estiver interessado na utilização da tecnologia wiki de um esforço colaborativo em algo mais, mesmo se ele for somente uma página única, há muitos sites que fornecem apresentação wiki (gratuitos ou pagos). Você pode também instalar o wiki software no seu servidor; ver o Wiki Ciência wikibook para obter informações sobre a realização disto.
Mas é claro que os usuários podem ter as suas próprias páginas pessoais, mas elas são usadas para informação relevante para o trabalho no MediaWiki.org. Se desejar construir uma página pessoal que não está relacionada a MediaWiki, por favor faça o uso de um de muitos provedores de home page gratuitos na Internet ou procure um blog conveniente para você. Publicidade, conexões especialmente externas, podem ser retiradas da página de um usuário quando não há nenhuma contribuição relevante relacionada ao MediaWiki.
O MediaWiki.org não é um repositório de conexões, imagens, ou arquivos de meios de comunicação
Isto não é nem um mirror nem um repositório de conexões, imagens, ou arquivos de meios de comunicação. Por favor transfira só de arquivos que são úteis para MediaWiki.org e fornecem a informação cheia na fonte e uma licença gratuita; todo o resto será eliminado. Leia as instruções de transferência de dados cuidadosamente e considere arquivos de meios de comunicação transferem ao Wikimedia Commons, onde eles podem ser ligados de todos os projetos Wikimedia.
O conteúdo acrescentado a MediaWiki.org deveria ser editado impiedosamente e redistribuído à vontade. Submetendo qualquer conteúdo, você aceita lançá-lo para o uso gratuito sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike License (CC BY-SA), ou se ele tiver afirmado explicitanente, como domínio público.
O MediaWiki.org não é um veículo da publicidade
Isto não é um veículo para promoção, publicidade, propaganda ou advocacia do que para o próprio MediaWiki e outros projetos Wikimedia.
O MediaWiki.org não é uma coleção indiscriminada da informação
Isto não é uma coleção indiscriminada de itens da informação sobre várias coisas. Que algo esteja tratando "com qualquer" wiki ou "com qualquer" questão de software em geral não significa que é conveniente para a inclusão neste sítio. Por favor tente ficar a tarefa de criar conteúdos acerca do software MediaWiki.
O MediaWiki.org não é um fórum ou um chatroom
Não use este site, especialmente páginas de usuário e páginas de discussão, como um fórum, conselho de boletim ou chatroom (que é uma pergunta de quantidade e conteúdos, naturalmente). Temos um canal no IRC para isto: #mediawiki connect.
Veja também o recomendado Canais de comunicação.

História de MediaWiki.org

As primeiras edições no MediaWiki.org aconteceram em Agosto de 2004. Todo o conteúdo ainda é e, naturalmente, será "progressivamente melhorado". Para mais sobre a história do software veja História do MediaWiki.

Contato

Por favor, veja Comunicação .

Ver também

  • Introdução - Introdução ao MediaWiki com caixa de navegação.