Manual:Interface/Edit notice/pt-br

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Manual:Interface/Edit notice and the translation is 73% complete.

MediaWiki contém vários recursos para exibir um aviso personalizado em cima do formulário de edição, dependendo da página, namespace ou outras circunstâncias. Abaixo estão os mais importantes.

Editnotice (introduzido na 1.14 )
Este é um aviso por namespace e por página.
A página "MediaWiki:Editnotice-N" é carregada para um namespace inteiro, onde "N" é o número do namespace. Por exemplo, "MediaWiki:Editnotice-3" é carregado para páginas de discussão do usuário.
Cada página distinta pode ter um aviso específico via "MediaWiki:Editnotice-N-Title", onde "N" é novamente o número do namespace. Observe que as barras (/) são substituídas por hífens (-). Por exemplo, "MediaWiki:Editnotice-2-Foo-bar" corresponde a "User:Foo-bar" e "User:Foo/bar".
Se subpáginas estiverem habilitadas para esse namespace, o aviso de edição também será exibido nas subpáginas da página.
Os avisos de edição também são exibidos na web móvel.[1][2]
Talkpagetext
A mensagem "MediaWiki:Talkpagetext" também é carregada em qualquer página de discussão. This corresponds to all "MediaWiki:Editnotice-X" messages together, where X is an odd number. Esta mensagem pode ser personalizada de acordo com o idioma do usuário.
Pode conter, por exemplo, recomendações de etiqueta (ou um link para uma página onde é abordada) e um lembrete para os usuários sempre assinarem suas postagens com quatro tis.
Editinginterface
The message "MediaWiki:Editinginterface" is displayed while editing MediaWiki messages, above "MediaWiki:Editnotice-8" (8 is the namespace number of the MediaWiki namespace). This message, however, contains text by default and is translated into the user language.
Criando novas páginas
Ao criar uma página inexistente, a mensagem "MediaWiki:Newarticletext" da interface do usuário é exibida.

Veja também

References

  1. T312587: Show edit notices within mobile editing interfaces
  2. If you encounter an empty notice, please consult T312587#9247297.