Manual:$wgLogo

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Manual:$wgLogo and the translation is 92% complete.
Outdated translations are marked like this.
Atenção! Atenção: MediaWiki installations after MediaWiki 1.35.0 should be using $wgLogos as $wgLogo is no longer supported.[1]
URLs de servidor e caminhos de arquivo: $wgLogo
/images/
Introduzido na versão:pre 1.1.0
Removido na versão:ainda em uso
Valores permitidos:(/images/)
Valor padrão:"{$wgScriptPath }/resources/assets/change-your-logo.svg" (1.38+)

"{$wgScriptPath }/resources/assets/wiki.png" (1.24-1.37)
"{$wgStylePath }/common/images/wiki.png" (pre 1.1.0 – 1.23)

(Nota: O valor padrão dessa variável depende de outras variáveis, tais como os valores definidos em Setup.php , after LocalSettings.php é executado)

Detalhes

logo_tic.png

A URL do logotipo do site (ou seja, a imagem exibida no canto superior esquerdo da página na maioria das instalações do MediaWiki). Ou uma URL totalmente qualificada ou um caminho relativo do DOCUMENT_ROOT. Se é um caminho relativo, tem que começar com uma barra (um arquivo no DOCUMENT_ROOT é escrito assim: /file.png, e não file.png).

O logotipo deve ter 135 x 135 pixels. Um tamanho maior pode ser usado modificando o CSS do site (e tamanhos menores são possíveis sem alterações). Note que se você usar uma imagem maior, o MediaWiki não redimensionará esta imagem! Em vez disso, a imagem será cortada para que apenas parte dela (o canto superior esquerdo para ser mais preciso) fique visível. Se este canto for completamente branco, pode parecer que a imagem não é exibida, embora na verdade seja.

Atenção! Atenção: Não basta substituir o logotipo padrão instalado com o MediaWiki (/resources/assets/wiki.png); este arquivo será substituído automaticamente quando você atualizar e suas alterações serão perdidas.

Exemplos

Carregue seu arquivo de logotipo em seu servidor. Digamos que termine como /images/4/47/mylogo.png. Em seguida, você pode usá-lo como o logotipo do seu site, adicionando esta linha a LocalSettings.php:

$wgLogo = $wgScriptPath . '/images/4/47/mylogo.png';

Certifique-se de adicionar esta linha abaixo da definição de $wgScriptPath! Caso contrário, $wgScriptPath permanecerá indefinido e o logotipo não será exibido.

Variar logotipo por idioma

Com CSS, é possível usar um logotipo diferente para cada idioma da interface:

.mw-wiki-logo:lang(ar) {
	background-image: url( /logos/ar.png ) !important;
}

.mw-wiki-logo:lang(de) {
	background-image: url( /logos/de.png ) !important;
}

Ver também