Beta Cluster

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Beta Cluster and the translation is 76% complete.
Outdated translations are marked like this.

Beta Cluster é um ambiente tipo produção e funcional em Cloud VPS que é adequado para o estágio final de testes das novas funcionaldiades. Este executa "git master" e atualiza o seu código núcleo e as extensões do MediaWiki a cada dez minutos. Beta Cluster é uma das wikis de teste da Wikimedia. It uses its own SUL login separate from production, so for example an account for en.wikipedia.beta.wmflabs.org also works on en.wikisource.beta.wmflabs.org but not on any production wiki.

Fundamentação Lógica

O objetivo é fornecer uma cópia exata do cluster de produção da WMF (incluindo aanfitriões de bd, apaches, registos, squids, cache varnish, redimensionadores de imagem, etc.) utilizando instâncias Cloud VPS.

Tarefas abertas

Consulte o quadro de trabalhos no Phabricator.

Testar alterações no Beta Cluster

Consulte Implementar no Beta Cluster para passos sobre a implementação.

Os registos do beta cluster são enviados para o "Logstash" e podem ser vistos em beta-logs.wmcloud.org. De momento, este site está protegido por palavra-passe. Para uma conta, consulte: ssh deployment-deploy03.deployment-prep.eqiad1.wikimedia.cloud sudo cat /root/secrets.txt. If for your EventLogging events aren't showing up in the dashboard, maybe check the logs and database for possible problems. If that's not working, maybe eventlogging and / or the machine needs to be rebooted. Ping the folks in #wmf-analytics.

Se precisar de executar um script de manutenção no Beta Cluster, ssh para deployment-deploy03.deployment-prep.eqiad1.wikimedia.cloud (proxy através de bastion.wmcloud.org).

Se precisar de verificar as base de dados, estas estão hospedados em máquinas com o nome *dbXX* entre as listadas aqui: https://openstack-browser.toolforge.org/project/deployment-prep.

Se precisar apenas de executar algumas consultas, ssh para deployment-deploy03.deployment-prep.eqiad1.wikimedia.cloud e execute sql testwiki ou por qualquer outro nome da base de dados que precisa.

Bloqueie mensagens no registo do administrador do servidor do beta cluster utilizando o prefixo «!log » na #wikimedia-releng.

Consulte também

Documentos Históricos