Manual:$wgContLang

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Manual:$wgContLang and the translation is 95% complete.

Detalhes

O objeto de idioma de conteúdo é o objeto de idioma associado ao wiki que está sendo visualizado. É um dos dois objetos de idioma global ($wgLang é o outro). Objetos de idioma representam o idioma utilizado para o texto incidental, e tem também algumas funções de codificação de caracteres e outros itens de localidade. O idioma é definido em $wgLanguageCode . Consulte Manual:Idiomas para mais informações.

Se seu texto de saída pode ser incluído em uma mensagem de interface, você pode querer usar $parser->getFunctionLang() em vez de $wgContLang uma vez que irá localizará o idioma da interface do usuário dentro de mensagens de interface, mas localizará o idioma de conteúdo do wiki, caso contrário.
Versão MediaWiki:
1.32

Starting with MediaWiki 1.32, the content language is available as the ContentLanguage service (MediaWiki\MediaWikiServices::getContentLanguage) and usage of the service is recommended over using the global.

Métodos utilizados frequentemente

Esta não é uma lista exaustiva, visualize a classe acima para ver a lista completa.

$wgContLang->getNsText ( $index )
Obtém um valor de namespace pela chave no idioma atual. Exemplos: $wgContLang->getNsText( NS_MEDIAWIKI ); retorna "MediaWiki", $wgContLang->getNsText( NS_CATEGORY ) retorna "Categoria".
$wgContLang->specialPage( $name )
Obtém um nome de página especial localizado pelo termo em Inglês. Exemplo: $wgContLang->specialPage( 'upload' ) retorna "Special:upload".
$wgContLang->convert( $text, $isTitle = false)
Não está implementado. Converte o texto em diferentes variantes de um idioma.
$wgContLang->formatSize ( $size )
Formata um tamanho em bytes para a saída, usando uma unidade apropriada (B, KB, MB ou GB) de acordo com a magnitude em questão.
$wgContLang->formatTimePeriod( $seconds )
Formata um tempo em segundos para a saída, usando uma unidade apropriada (segundos, minutos, horas ou dias) de acordo com a magnitude em questão.