Category:MediaWiki Virtual Library (MVL)

From MediaWiki.org
Jump to: navigation, search
Translate this page; This page contains changes which are not marked for translation.

Kolanian Sanazar nasceu no dia 26 de Outubro de 1937, em São Paulo, é filha do casal de imigrantes Sr. Dikran Kolanian e Sra. Adrielle Kalpakji Kolanian; eles respectivamente nascidos na Armênia e Síria, mãe de quatro filhos doutores: Dr.Ricardo Hirant Sanazar (advogado), Dr.Sérgio Dicran Sanazar(dentista), Dra. Sandra Regina Sanazar(advogada) e Dra Jane Carla Sanazar(médica pediatra e especialista em neonatologia). Avó de cinco netos: Gustavo Sanazar Borklian (20 anos), Alessandra Alves Sanazar(19 anos) Aline Tchakerian Sanazar (18 anos), André  Sanazar Borklian(17) e Vitor Tchakerian Sanazar (13 anos).

Janette é formada em Secretariado Executivo pela Universidade Mackenzie, é uma mulher dedicada às causas sociais, foi fundadora do SASMO (Serviço de Assistência Social do Município de Osasco), desde moça, já se interessava e acompanhava sua mãe, uma das fundadoras da Associação Beneficente de Damas do Brasil Armênia de São Paulo (HOM) em diversos compromissos ligados a entidade, demonstrando desde nova, sua paixão em “servir”.

Casou-se com Hirant Sanazar, o primeiro e eterno amor da sua vida, em 27 de Dezembro de 1958 e passou a residir em Osasco em 1959, no bairro de Presidente Altino, onde permaneceu por 17 anos. Naquela época Hirant Sanazar, homem de imensa retidão de caráter era vereador da capital de São Paulo. Em sete de fevereiro de 1962, Hirant Sanazar foi eleito o primeiro prefeito de Osasco.

 Janette ao lado do seu esposo iniciou uma nova etapa da história política da cidade, promovendo festas e eventos beneficentes, utilizando-se da sua própria criatividade e sua total dedicação. Promovia jantares, desfiles de modas, bazares, entre outros eventos, para levantar fundos e destiná-los a atos de caridade, principalmente em datas festivas como presentes para os dias das crianças, natal, páscoa, etc. e também no sustento de famílias necessitadas. Solicitava doações a grandes empresas e às pessoas da alta sociedade, as quais certamente motivadas pelo seu inigualável carisma, nunca lhe negaram ajuda.

Por inúmeras vezes, utilizou-se do seu próprio veiculo, para levar moradores de Osasco ao pronto socorro Central, que precisavam de atendimento médico, sempre se colocando à disposição dos munícipes. Janette, não satisfeita com seus atos de benevolência, também ajudou a fundar a clínica de combate ao câncer, juntamente com seu marido Hirant Sanazar, dedicava horas de seu dia prestando apoio emocional aos pacientes dos prontos socorros; e ainda fez parte de outras entidades beneficentes, como:  Pestalozzi, Lions Clube, o Lar  de Ramatis.

No âmbito da coletividade armênia, trabalhou na diretoria da HOM-ARPI(Cruz Vermelha Armênia de São Paulo), durante 15 anos e também na AFAO(Associação Das Famílias Armênias de Osasco).

Janette Sanazar é um exemplo de mãe e avó, ficou viúva em 23 de novembro de 2003, continuou dando apoio total e ofertando assistência e dedicação aos seus filhos e netos, inclusive diante da ausência do seu falecido esposo Hirant Sanazar.

 Janette Sanazar lutou muito ao lado do seu esposo, que passou por grandes injustiças e perseguição política, incansavelmente nunca desistiu de provar a inocência de seu marido, ajudada pelo seu cunhado, grande jornalista e advogado Vrejhi Sanazar, que sempre esteve ao lado da família, dando apoio e organizando vídeos, jornais impressos para contar a verdadeira história de Hirant Sanazar, obtiveram vitória em 05 de Outubro de 2015, data em que Hirant Sanazar foi reempossado simbolicamente, em sessão solene realizada no salão nobre da prefeitura de Osasco.

Sem dúvida podemos afirmar que esta nobre e eterna primeira dama  “JANETTE KOLANIAN SANAZAR” estará para sempre em nossa de história de Osasco e em nossos corações. 

Other languages:
català • ‎Deutsch • ‎English • ‎español • ‎suomi • ‎italiano • ‎日本語 • ‎polski • ‎português • ‎português do Brasil • ‎русский
shortcut: MVL
MediaWiki Virtual Library

These books are part of the MediaWiki Virtual Library (MVL) on MediaWiki.

Numbering scheme: mwbook #01 .. mwbook #99


MediaWiki's Virtual Library edit
MediaWiki

book number

Title Shortcut PDF
E-book (epub)
Pages (circa) Filesize (circa) Comment
mwbook #01 MediaWiki Developer's Guide MDG PDF

epub

300 5 MB first book on MediaWiki; for newbies and experienced programmers
mwbook #02 MediaWiki Security Guide MSG PDF

epub

55 1 MB what you need to know about security issues and best practices; includes a First-Aid section
mwbook #03 MediaWiki Interwiki and Interlanguage Guide MIG PDF

epub

19 0.5 MB how to efficiently link pages between wikis and projects
mwbook #04 MediaWiki Developer's Style Guide MST PDF

epub

23 1.6 MB how to..
mwbook #05 MediaWiki Application Programming Interface API Guide MAG PDF

epub

31 0.5 MB under construction:

You are invited to add meaningful articles to the book

mwbook #06 MediaWiki Git Guide MGG PDF

epub

100 5 MB  

Subcategories

This category has only the following subcategory.
The number of included categories (C), pages (P) and files (F) is stated in brackets.