User:SGrabarczuk (WMF)/sandbox/2

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page User:SGrabarczuk (WMF)/sandbox/2 and the translation is 100% complete.

Desktop improvements. Uma nova mudança!

Hello

Nas próximas duas semanas vamos melhorar o dispositivo de busca e as cores de ligações para páginas locais (existentes nessa wiki).

[Busca] Metade de vocês verá imagens e descrições para cada página sugerida. A outra metade não verá nenhuma diferença. Após duas semanas, verificaremos se a primeira metade encontra páginas mais rapidamente e efetivamente. Esperamos que isso se confirme e a nova busca seja padrão para todos. Cada comunidade (não pessoas individualmente) poderá solicitar sem imagens ou sem descrições. Você pode saber mais sobre o assunto em uma página dedicada às melhorias na ferramenta de busca.

[Cores das ligações] Nós preparamos isso principalmente para usuários com deficiência visual e para aqueles que leem em ambientes com luz do sol. As cores que estamos introduzindo não são de fato novas. Por alguns anos, elas têm sido usadas em portais da Wikipédia, navegador móvel e aplicativos. Você pode aprender mais numa página dedicada à mudança de cores das ligações.

Antes Depois
Ligação normal Texto ligação texto ligação texto texto Texto ligação texto ligação texto texto
Link visitado Texto ligação texto ligação texto texto Texto ligação texto ligação texto texto

[Contexto] Escrevo em nome do time responsável pelo Desktop Improvements da Fundação Wikimedia. Sua comunidade e leitores já podem ver as mais novas mudanças com antecedência. Você pode aprender mais sobre nossos planos.

Gostou das mudanças? Faria algo diferente? Compartilhe sua opinião aqui ou na página principal do projeto (em qualquer idioma).

Thank you!