Leitura/Web/Melhorias da Área de Trabalho/Actualizações/2022-08 para wikis pilotos

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Reading/Web/Desktop Improvements/Updates/2022-08 for pilot wikis and the translation is 100% complete.

Mudanças visuais estão a chegar ao Vector 2022

TLDR: Esta é uma actualização do projecto Melhorias da Área de Trabalho. Temos estado a trabalhar nos refinamentos visuais para a skin do Vector 2022. Queremos fazer mudanças significativas, e pedimos a colaboração de todos.

Durante os últimos dois anos, fizemos alterações estruturais na interface. Mudámos várias características para novas posições. Depois disso, concentrámo-nos no design visual. Trata-se de cores, fundos, tamanhos de fontes - o aspecto geral que torna o website distinto (ver a tarefa principal no Phabricator). Se esta parte for bem feita, todas as funcionalidades funcionarão melhor, e o site será mais organizado e accessible para diferentes grupos de utilizadores.

Como de costume, utilizando os banners, convidámos as comunidades a ajudar-nos a decidir o que exactamente deve ser mudado, e como. Este foi o f quinto teste de protótipo. No espaço de um mês, mais de 150 utilizadores de 22 comunidades responderam às nossas perguntas. Analisámos o seu feedback, e pedimos a opinião de designers experimentados. A partir daí, começámos a implementar as mudanças. Em particular:

  • Duas semanas atrás: mudamos a cor para os botões de menu (tais como Mais ou Idiomas) e itens de menu (tais como, respectivamente: Move, os links interwiki) para azul (T312157)
  • Esta semana: vamos mudar ligeiramente o tom de azul para cores das ligações (T213778)
  • (Não antes de duas semanas)
    • Aumentaremos o tamanho da fonte de 14px para 16px. Para manter um número semelhante de caracteres por linha, vamos aumentar a largura da área de conteúdo de 960px para 1040px (T254055). Daremos também instruções sobre como manter as configurações actuais a título individual.
    • Marcaremos a secção activa do índice em bold (T314670)
  • Não faremos alterações às cores de fundo e às bordas, nem ao logo.

O que acha que deve ser ajustado para que as mudanças funcionem bem no seu wiki? Talvez alguns CSS devam ser editados em gadgets, scripts de utilizador, templates, ou páginas no espaço de nomes MediaWiki? Teremos com agrado o prazer de saber como podemos ajudar. Participe nas nossas reuniões online e subscreva o nosso boletim informativo. Thank you!