Extensão:Renameuser

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Manual:Renameuser and the translation is 19% complete.
Outdated translations are marked like this.

A extensão Renameuser fornece uma página especial que permite aos usuários autorizados renomear as contas de usuário. Isto fará com que os históricos das páginas etc. sejam atualizados. Se deseja renomear uma conta "para" outra já existente, precisa da extensão UserMerge .

Prior to MediaWiki 1.40 , this was part of Extension:Renameuser . (T27482)

Uso

Refer to Help:Renameuser for how to use this feature.

Configuration

Você pode conceder a outros grupos o direito de renomear usuários, por exemplo:

$wgGroupPermissions['sysop']['renameuser'] = true;

Notas

  • A habilidade desta extensão de mover subpáginas de usuários não depende do direito de usuário 'move-subpages' O número de subpáginas movidas não está limitada ao parâmetro $wgMaximumMovedPages . A extensão também vai mover todas as páginas de css, js e as protegidas com impedimento de mover.
  • No caso de Extensão:CentralAuth estar instalada, você receberá um aviso se tentar renomear um usuário local de uma conta anexada a uma conta global ou a um nome de usuário reservado por uma conta global; uma caixa de seleção para renomear de qualquer maneira será fornecida (isso requer cuidado).

Você provavelmente deve usar Special:GlobalRenameUser e Special:GlobalRenameRequest/Special:GlobalRenameQueue embutidos na CentralAuth.

  • Você não poderá renomear usuários com nomes de usuário inválidos (o que não é igual a nomes de usuários que correspondem a uma lista negra, mas inclui, por exemplo, nomes de usuários reservados ).

However, accounts can be renamed to names that are blacklisted by AbuseFilter or restricted by other means.

Hooks

Known issues

  • Due to a bug, you can't rename your own account (i.e. the account performing the rename) (tarefa T267477).

Use the command line maintenance script to do the rename, or use a different account to do the rename.

  • Havia tantas páginas de usuário que atingiram o tempo limite enquanto eram movidas de User:A/subpágina... para User:B/subpágina... O que faço agora?
    Você não pode resolver a situação tentando renomear imediatamente o usuário A para usuário B porque simplesmente será informado que "O usuário 'Usuário A' não existe". Para corrigir a situação, renomeie o Usuário B de volta para Usuário A, depois de desmarcar a caixa "Mover as páginas de usuário, páginas de discussão de usuário (e suas subpáginas) para o novo nome". Em seguida, renomeie o usuário A para usuário B novamente, desta vez deixando a caixa "Mover as páginas de usuário, páginas de discussão de usuário (e suas subpáginas) para o novo nome" marcada. A página em movimento será retomada de onde parou.
  • Renameuser is currently incompatible with $wgSharedDB. See phab:T104830.