XTools/Aceitando estatísticas restritas

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page XTools/Opting in to restricted statistics and the translation is 90% complete.

Algumas estatísticas são consideradas privadas por alguns usuários, como os horários do dia ou ano em que eles mais editam ou as páginas para as quais fizeram mais contribuições.

As ferramentas afetadas são as seguintes:

Embora os dados para essas estatísticas sejam disponibilizados por meio da API do MediaWiki, os usuários devem optar explicitamente por disponibilizar os dados no XTools.[1] Alternativamente, todo um projeto pode ser optado por meio do preenchimento de uma solicitação no Phabricator. Sua wiki deveria ter tido uma discussão local mostrando consenso para que essas estatísticas fossem permitidas.

Como aderir

Para aderir, um usuário deve criar a página Special:MyPage/EditCounterOptIn.js (como em User:<username>/EditCounterOptIn.js) em cada wiki que deseja aderir. Esta página deve ser criada com qualquer conteúdo (só precisa ter algum conteúdo).

Para aceitar em todos os projetos, você deve criar meta:Special:MyPage/EditCounterGlobalOptIn.js (como em User:<username>/EditCounterGlobalOptIn.js) no MetaWiki. Novamente, o conteúdo real desta página é irrelevante.

Como cancelar

Para cancelar a exibição dos dados (wiki único ou global; veja acima) deve ser deixada em branco ou excluída.