XTools/Contador de Edições

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page XTools/Edit Counter and the translation is 100% complete.

O Contador de Edições é uma ferramenta que fornece estatísticas detalhadas sobre um único usuário em um único projeto. Observe que, dependendo do número de edições que o usuário fez, essa ferramenta pode ser bastante lenta. Para acelerar, você pode selecionar as estatísticas específicas que deseja usando as caixas de seleção em https://xtools.wmcloud.org/ec. Além disso, cada título na visualização de resultados (por exemplo "Contagem mensal") é um link que o levará a uma página que mostra apenas aquela seção.

Estatísticas gerais

A seção de estatísticas gerais contém muitas estatísticas sobre o usuário e seu trabalho no projeto, bem como alguns dados sobre outros projetos nos quais estão ativos. Se o usuário for um administrador atual ou ex-administrador, várias contagens de ações administrativas também serão mostradas. Observe que, por motivos de desempenho, algumas estatísticas (indicadas com um asterisco *), se aplicam apenas às últimas 5.000 edições feitas pelo usuário.

Contador de edições

O XTools conta o número de revisões feitas por um usuário, fazendo consultas em tempo real ao banco de dados. Por este motivo, a contagem de edições do seu sistema, conforme mostrado em Special:Preferences, pode ser diferente. A contagem de edições do sistema é uma contagem contínua de todas as edições feitas pelo usuário (mesmo se elas foram excluídas ou suprimidas posteriormente). Além disso, a definição do que constitui uma edição na contagem de edições do sistema mudou com o tempo. Por exemplo, moções de página só foram contadas como edições desde junho de 2017. Por esse motivo, a contagem de edições do sistema pode ser considerada aproximada, enquanto o XTools é mais exato, pois faz contagens ao vivo no banco de dados. Observe que as "Estatísticas gerais" à direita são contagens de edição do sistema, conforme recuperado de Special:CentralAuth. Pelas razões expostas acima, essas são consideradas contagens aproximadas. Você pode clicar no link da wiki (por exemplo "fr.wikipedia.org") para ir até às contribuições do usuário naquele wiki, o que lhe dará uma contagem mais exata.

Edições eliminadas

O número de edições excluídas às vezes é uma fonte de confusão. Este é o número de edições que o usuário fez nas páginas que agora foram excluídas. Se um usuário tiver um grande número de edições excluídas, não por si só é uma indicação de irregularidade. Por exemplo, os patrulheiros de página costumam ter uma alta contagem de edições excluídas porque marcam páginas problemáticas para exclusão.

Observe que edições revertidas não são a mesma coisa que edições excluídas. As edições revertidas são consideradas "ativas" no sentido de que são visíveis em Special:Contributions, ao contrário de Special:DeletedContributions.

Páginas criadas

Este valor é o número total de páginas que um usuário criou no projeto, em qualquer domínio, incluindo aquelas criadas como um redirecionamento ao mover uma página. Para estatísticas mais detalhadas sobre as páginas que um usuário criou, use a ferramenta Páginas Criadas.

Totais por domínio

Isso mostra o total de contagens de edição em cada domínio (todos os tempos), junto com um gráfico de pizza mostrando o número relativo de edições.

Observe que você pode passar o mouse sobre as linhas da tabela e um símbolo X aparecerá sobre o ícone colorido. Clicar aqui irá ocultar esse domínio das estatísticas – não apenas na seção Totais por domínio, mas também nas seções Contagens anuais e Contagens mensais.

Contagem anual

Este é um gráfico de barras empilhadas que mostra a contagem total de edições feitas em cada ano, com cada barra sendo dividida em domínios para que seja possível ter uma ideia de como a atividade de um usuário mudou ao longo dos anos. Você pode mostrar/ocultar seletivamente domínios específicos passando o mouse sobre a tabela na seção "Totais por domínio" e clicando no símbolo ✕ à esquerda.

Contagem mensal

Essas estatísticas são mostradas apenas se o usuário optou por mostrar estatísticas restritas.

Esta seção é igual às contagens dos anos, exceto que as colunas são meses em vez de anos. Você pode mostrar/ocultar seletivamente domínios específicos passando o mouse sobre a tabela na seção "Totais por domínio" e clicando no símbolo X à esquerda.

Horário

Essas estatísticas são mostradas apenas se o usuário optou por mostrar estatísticas restritas.

Este é um gráfico que mostra o número total de edições feitas por um usuário durante cada hora do dia e dia da semana. Os horários indicados estão em UTC.

Páginas mais editadas

Essas estatísticas são mostradas apenas se o usuário optou por mostrar estatísticas restritas.

Mostra as páginas mais editadas que o usuário editou em cada domínio. Clique no título "Principais páginas editadas" para ir para a ferramenta de principais edições, que exibirá mais resultados.

Alterações de privilégios

Esta seção mostra as alterações de direitos locais e globais feitas na conta do usuário. Se direitos temporários foram concedidos, uma linha será exibida, mostrando quando os direitos serão automaticamente removidos no futuro.

Aceitando estatísticas restritas

help translate

Algumas estatísticas são consideradas privadas por alguns usuários, como os horários do dia ou ano em que eles mais editam ou as páginas para as quais fizeram mais contribuições.

As ferramentas afetadas são as seguintes:

Embora os dados para essas estatísticas sejam disponibilizados por meio da API do MediaWiki, os usuários devem optar explicitamente por disponibilizar os dados no XTools.[1] Alternativamente, todo um projeto pode ser optado por meio do preenchimento de uma solicitação no Phabricator. Sua wiki deveria ter tido uma discussão local mostrando consenso para que essas estatísticas fossem permitidas.

Como aderir

Para aderir, um usuário deve criar a página Special:MyPage/EditCounterOptIn.js (como em User:<username>/EditCounterOptIn.js) em cada wiki que deseja aderir. Esta página deve ser criada com qualquer conteúdo (só precisa ter algum conteúdo).

Para aceitar em todos os projetos, você deve criar meta:Special:MyPage/EditCounterGlobalOptIn.js (como em User:<username>/EditCounterGlobalOptIn.js) no MetaWiki. Novamente, o conteúdo real desta página é irrelevante.

Como cancelar

Para cancelar a exibição dos dados (wiki único ou global; veja acima) deve ser deixada em branco ou excluída.

Notas