VisualEditor/Recursos Beta/Idioma

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page VisualEditor/Beta Features/Language and the translation is 100% complete.
Por favor, lembre-se de sempre revisar suas alterações antes de salvar ao utilizar recursos experimentais.

Você pode optar por um plug-in VisualEditor que permite definir e alterar as configurações de idioma em seleções de texto como parte do programa Recursos Beta. Consiste em reunir feedback dos usuários antes de torná-lo disponível para todos os usuários do VisualEditor, quando ele estiver mais polido.

Uma vez que você optou, você receberá um novo item na seção "Mais" do menu de design na barra de ferramentas, atualmente rotulada como "Idioma" e mostrando "Aあ" como seu ícone. Da mesma forma, o texto existente com as configurações de idioma será destacado em cinza pálido, e agora receberá o ícone quando você estiver no cursor.

Clicando no ícone irá aparecer um inspetor para definir informações sobre o idioma, ou alterá-lo, se ele já está presente. Elo utiliza a mesma interface que o Universal Language Selector, permitindo-lhe alterar o idioma (por exemplo, definido como árabe - lang="ar" no wikitexto) e, opcionalmente, a direção (por exemplo, alterne a direcionalidade de escrita predominante - como dir="ltr" no wikitexto).

Se tiver qualquer comentário sobre a edição de configurações de idioma, por favor comente na página de discussão, indicando suas preocupações, perguntas e sugestões.