User:Lea Lacroix (WMDE)/Cognate announcement/pt

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page User:Lea Lacroix (WMDE)/Cognate announcement and the translation is 91% complete.
Outdated translations are marked like this.

Message sent on April 13th. Thanks to everyone who helped me translating <3 Lea Lacroix (WMDE) (talk) 10:12, 18 April 2017 (UTC)


Cognate e ligações automáticas entre línguas

Olá a todos,

A partir de 24 de abril, um novo sistema para ligações entre línguas vai ser instalado em todos os Wiktionaries. Essa extensão, Cognate, liga páginas com título igual automaticamente entre os Wiktionaries. Isso significa que essas ligações não mais terão que ser adicionados à mão nas páginas do domínio principal.

Essa nova funcionalidade foi desenvolvida pela Wikimedia Deutschland e forma um primeiro passo do projeto Wikidata para Wiktionary, mas não se baseia em Wikidata.

Para permitir que essa funcionalidade opere, todas ligações entre linguagens anteriores têm que ser removidas do wikitexto. Você pode fazer isso com um robô, como foi feito na Wikipédia no passado. Se você deixar as ligações, elas vão substituir as ligações automáticas.

Durante o desenvolvimento, nos tivemos muitas discussões com os editores do Wiktionary para entender as suas necessidades, mas é possível que algumas ligações automáticas não funcionem como esperado. Se você encontrar erros ou tem sugestões para melhoramentos, sinta-se livre para criar um sub-task em Phabricator ou adicionar uma mensagem nessa página de discussão.

Obrigado Lea Lacroix (WMDE) (talk)