Projeto de páginas de discussão/Resumo de recursos

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Talk pages project/Feature summary and the translation is 96% complete.
Outdated translations are marked like this.

A equipe de edição está construindo um novo recurso de página de discussão em 2020. Esses recursos fazem parte de Projeto páginas de discussão . O objetivo é ajudar os editores, em todos os níveis de experiência, a se comunicar com mais eficiência na wiki.

Este projeto é o resultado de Consulta de páginas de discussão 2019 , uma consulta de cinco meses em que voluntários de pelo menos 20 wikis e funcionários da fundação definiu um direção do produto para construir melhores ferramentas para comunicação on-wiki.

Os recursos que a equipe de edição construiu como parte deste projeto estão listados aqui e descritos em mais detalhes abaixo.

  • Ferramenta de resposta - uma ferramenta para responder a comentários inline. A ferramenta assina e recua comentários automaticamente e oferece uma maneira rápida de pingar outros usuários.
  • Nova ferramenta de tópico - uma ferramenta para iniciar novas seções inline. A ferramenta adicionará automaticamente sua assinatura e, como a ferramenta de resposta, oferece uma maneira rápida de pingar outras pessoas.
  • Assinaturas de tópicos - receba uma notificação sempre que alguém postar um novo comentário em uma discussão de seu interesse.
  • Mobile talk page improvements
  • Melhorias de usabilidade - um conjunto de ajustes visuais para ajudar as pessoas a avaliar a atividade das páginas de discussão e reconhecer as páginas de discussão como locais para se comunicar com outros voluntários.

Ferramenta de resposta

Página principal: Talk pages project/replying
Uma captura de tela mostrando o modo visual da ferramenta de reposta.
Uma captura de tela mostrando a ferramenta de modo de resposta de wikitexto source e e opções avançadas.

A nova ferramenta de resposta assina e recua automaticamente os comentários da página de discussão do wikitexto e oferece uma maneira rápida de pingar outros usuários.

A ferramenta funciona como alguns scripts de usuário existentes.[1][2] Primeiro, ele detecta assinaturas de usuário e carimbos de data/hora na página e, em seguida, adiciona um link [ responder ] próximo a eles. Ao clicar no link [ responder ], você verá uma caixa para digitar sua resposta.

Para saber mais sobre a ferramenta de resposta ou compartilhar seus comentários sobre ela, visite Talk pages project/replying .

Recursos

  • Você pode alternar entre os modos de edição visual e wikitexto source.
  • No modo wikitexto source, uma visualização ao vivo mostra como sua mensagem ficará assim que for postada na página de discussão.
  • No modo visual, você pode usar atalhos de teclado para criar links, enviar ping para outras pessoas e adicionar formatação de caracteres.

Implantação

As of early 2022, the reply tool is available by default at almost all wikis (except the Russian and Finnish Wikipedias, where it is still a Beta Feature). Mais informações sobre o status de implantação da ferramenta podem ser encontradas aqui: Status de implantação

Nova ferramenta de tópico

A nova ferramenta de tópicos possui locais separados para digitar o assunto e o corpo da sua mensagem.

A nova ferramenta de tópico facilita o início de uma nova seção em uma página de discussão. Semelhante à ferramenta de responder, ela assina automaticamente sua mensagem. Você pode escrever sua edição nos modos visual e wikitexto.

Para saber mais sobre o que está planejado e acompanhar seu desenvolvimento, visite Talk pages project/New topic .

Recursos

  • Você pode alternar entre Visual e modos de edição do wikitexto Fonte.
  • No modo wikitexto Fonte, uma pré-visualização ao vivo mostra como sua mensagem será uma vez que ela seja postada na página de discussão.
  • No modo de Visual, você pode usar os atalhos de teclado para fazer links, para ping outras pessoas e adicionar a formatação de caracteres.
  • Nas páginas de discussão que ainda não foram criadas, uma mensagem apresentando os usuários às discussões é mostrada em vez do editor de wikitexto.

Assinaturas de tópicos

Esse recurso adiciona um link [ inscrever-se ] no final da posição da seção.

O recurso de assinar trópicos permite que você se inscreva em uma seção de == nível 2 == em uma página de discussão. Depois de se inscrever, você receberá Notificações de quaisquer comentários subseqüentes publicados nessa seção. Pode gerenciar as suas inscrições de tópicos numa página especial: Special:TopicSubscriptions.

Mobile

Página principal: Talk pages project/Mobile

Usability improvements