Dados Estruturados na Wikimedia/Newsletter/5

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Structured Data Across Wikimedia/Newsletter/5 and the translation is 100% complete.

Bem-vindos ao boletim informativo para Dados Estruturados na Wikimedia (DEW)! Pode atualizar a sua subscrição do boletim informativo em qualquer altura. Se tiver sugestões ou perguntas, por favor fale conosco"!!

Atualizações sobre o Aprimoramento de Pesquisa

Publicamos uma nova página de projeto no Mediawiki.org para refletir os últimos desenvolvimentos relativos ao 'Projeto Aprimoramento da Pesquisa, que utilizará conteúdos estruturados para dar aos utilizadores uma forma mais convidativa e mais eficiente de pesquisar e encontrar conteúdos na Wikipédia.

O projeto considera os problemas atuais que os leitores e utilizadores, especialmente nas Wikipédias em línguas emergentes, podem ter na procura de artigos ou conteúdos relevantes. Entre as causas potenciais disto, identificámos o foco atual das funcionalidades de pesquisa existentes sobre a correspondência de artigos, mas também considerámos fatores linguísticos e inexperiência na utilização da pagina "Especial:Pesquisa" como obstáculos potenciais.

Temos as maquetes iniciais de várias melhorias que planejamos fazer. O trabalho nesta área pode incluir coisas como melhorias estilísticas na página Especial:Pesquisar e criar um painel de visualização rápida para cada resultado que mostre informações chave e exiba links interwiki relacionados com o resultado.

Aprimorando a experiência de pesquisa através de uma ferramenta/gadget

Além disso, gostaríamos de trabalhar com um contratante interessado em idealizar e desenvolver uma ferramenta ou gadget que experimente a utilização de dados/conteúdo estruturados para melhorar a experiência de pesquisa em uma ou mais Wikipédias. Por favor entre em contacto Sannita se estiver interessado em saber mais sobre esta oportunidade.

Esperamos o seu feedback!

Os comentários, feedbacks e opiniões sobre o projeto são e serão sempre bem-vindos. Estamos especialmente interessados ​​em suas ideias, especialmente nas seguintes questões:

  1. Qual é a sua opinião sobre as abordagens descritas acima?
  2. Na sua opinião, alguma destas alterações afeta o fluxo de contribuições? Em caso afirmativo, como?
  3. O conteúdo em visualização rápida é útil para si? Em caso afirmativo, como o utilizaria?
Sobre a newsletter

Este boletim informativo será lançado apenas quando houver coisas a serem discutidas ou anunciadas, e planejamos fazê-lo da maneira menos invasiva para sua discussão (ou seja, por meio de suas notificações).

Deixe-nos também conhecer os seus pensamentos na página de discussões do projeto. Se tiver perguntas diretas, pode também consultar a minha página de discussão.

Espero ler e te ver em breve!

-- Sannita (WMF) (talk)