Structured Data Across Wikimedia/Image Suggestions/Feb 2023 survey/pt

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Structured Data Across Wikimedia/Image Suggestions/Feb 2023 survey and the translation is 88% complete.
Outdated translations are marked like this.

Nas últimas semanas nós trabalhamos para inteirar o design da nossa notificação de Sugestão de Imagens. Abaixo podem encontrar o protótipo que mostra nosso último design e interações.

Queremos saber a impressão inicial da comunidade, o que gostam e o que acreditam que pode ser melhorado nessas notificações. Aguardamos o feedback de vocês!

Instruções

Para esta atividade, vocês irão precisar acessar um computador. Vocês irão utilizar o protótipo e adicionar seus comentários nesta página (em uma guia ou janela separada) em seu computador.

  1. Por favor acesse o protótipo nesse link.
    ⚠ Tenha em mente que, como isso é um protótipo, a maioria dos links não funciona de verdade, e podem haver outros bugs ou erros com os quais você pode se deparar.
  2. No seu computador, crie uma seção nova nessa página usando o formulário abaixo (que será pré-preenchido com o feedback das questões para a sua conveniência).
    ⚠ O novo formulário de seção infelizmente não é compatível com o editor visual (VE). Se você estiver usando o editor visual, crie manualmente uma nova seção e copie e cole as perguntas de feedback (listadas abaixo).
  3. Preencha seus comentários sobre o protótipo em sua seção recém-criada. Por favor, escolha o formulário apropriado para o seu idioma, digite seu nome de usuário/a/e (se desejar) e clique no botão abaixo.




Pré-visualização das questões do feedback

  1. Qual dispositivo e navegador você está usando para revisar o protótipo?
  2. Abra o link do protótipo, clique em suas notificações e reserve um momento para dar uma olhada. Explique o que você acha que está sendo exibido aqui e também o que você faria em seguida se encontrasse isso em sua conta.
  3. Como você explicaria o propósito da notificação de Sugestão de Imagem principal (para a página "tambores taitianos") para um editor mais novo que a vê pela primeira vez?
  4. Como você explicaria o propósito da notificação de sugestão de imagem inferior (para a página "Cultura de Fiji") para um editor mais novo que a vê pela primeira vez?
  5. Digamos que você decida adicionar uma imagem sugerida para a página de percussão taitiana. Explique brevemente como e onde você adicionaria a imagem ao artigo.
    1. Quais informações você precisaria para adicionar a imagem com sucesso?
    2. A notificação de sugestão possui ou ainda faltam informações que você gostaria de ter? Neste último caso, especifique quais informações adicionais você deseja.
  6. O que você achou das descrições de texto usadas nas notificações? Por favor, explique se você achou parcialmente ou completamente claro, confuso, útil, inútil ou qualquer outro adjetivo relevante.
  7. Qual seria a frequência desejada para receber essas notificações de Sugestão de Imagem?
  8. Que outros elementos você pode sugerir para aumentar o valor, a intuitividade ou a conveniência dessas notificações?
  9. Alguma ideia adicional que vocês gostaria de compartilhar com a gente?

Comentários

Wikipédia em português

Page for Portuguese feedback

Wikipédia em russo

Page for Russian feedback

Wikipédia em indonésio

Page for Indonesian feedback.