Leitura/Web/Melhorias para o Desktop/Teste de protótipo

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Reading/Web/Desktop Improvements/Prototype testing and the translation is 75% complete.
Outdated translations are marked like this.

Nos próximos dois anos nós trabalharemos em melhorias para nosso site no desktop. Muitas das melhorias propostas são baseadas em gadgets e scripts de usuários, pesquisas de usuários, e o retorno que recebemos de editores durante a Wikimania e após. Um prototipo das primeiras mudanças que gostaríamos de implementar se encontra ligado abaixo. Many of the proposed improvements are based on existing gadgets and userscripts, user research, and the feedback we received from editors during Wikimania and afterwards. Linked below is a prototype of the first few features we would like to implement.

This prototype only includes the ideas of the first stage of the project. To see more ideas on the remaining parts of the project, please visit our project page

Nós gostaríamos de receber ideias e comentários que você tenha a propósito dessas mudanças. Todo e qualquer comentário será apreciado! Para mais contexto sobre o design leia o Relatório da pesquisa na Wikimania Estocolmo. Any and all comments are appreciated! For more context on the design please read the Wikimania Stockholm research report.

Instruções

  1. Por favor, abra o protótipo em uma nova aba (num computador de mesa ou portátil): https://people.wikimedia.org/~jdrewniak/dip/#/pt/wiki/Lua
  2. Crie uma nova seção nesta página usando o formulário abaixo (ele será previamente preenchido com as questões para você responder).
  3. Dê o seu retorno sobre o protótipo na seção criada.


  • ⓘ Se preferir nos dar um retorno por e-mail, por favor envie para Olga Vasileva em olga@wikimedia.org.
  • ⚠ Tenha em mente que por ser um protótipo a maior parte dos links não funciona, e você pode encontrar outros bugs e defeitos.
  • ⚠ O formulário para criar uma nova seção infelizmente não é compatível com o editor visual (VE). Se você está usando o editor visual, por favor crie uma nova seção ao final da página e copie e cole as questões a seguir.

Previsão do protótipo

Previsão das questões

  1. Passe um minuto observando a página. Quais são suas impressões iniciais? Você acha algo confuso? Conveniente? Especialmente interessante? (Tenha em mente que por ser um protótipo a maior parte dos links não funciona, e você pode encontrar outros bugs e defeitos.)
    (seu comentário aqui)
  2. Imagine que você quer ver o mesmo artigo em uma outra língua. Você consegue descobrir como fazê-lo? O que você achou dessa experiência?
  3. Imagine que você quer colapsar o menu principal lateral. Você consegue descobrir como fazê-lo? O que você achou dessa experiência?
  4. A experiência de quem não está logado é um pouco diferente. Por favor, clique no link “Sair” no canto superior. Que diferenças você percebe em relação à sua experiência logado? O que você pensa a respeito?
  5. Imagine que seu principal objetivo é ler um artigo. O que você pensa da apresentação e da experiência de leitura? Como se compara com a atual experiência na Wikipédia?
  6. Por favor, você tem algum outro pensamento, ideias ou questões?

Comentários