Manual:Fusão de históricos

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Manual:Merging histories and the translation is 100% complete.

A fusão de históricos é facto usando Special:MergeHistory. Isto permite ao usuário fundir as revisões do historial de uma página de origem numa página mais nova. O usuário pode utilizar a coluna do botão de rádio para combinar só as revisões criadas em e dantes da hora especificada. Special:Logs/merge apresentar-lhe-á ao usuário um botão "Unmerge" para investir a fusão. Isto se faz mudando as páginas de origem e destino em Special:MergeHistory.

A fusão de páginas funciona mudando o campo da rev_page na tabela de revision . Quando se fundem duas páginas, a página de origem geralmente deve ser maior que a página de destino, porque Special:MergeHistory só permitirá que as revisões se acrescentem ao historial de uma página—fundir histórias não faria sentido. Ao fundir, as revisões seleccionadas da página de origem estabelecer-se-ão como revisões da página de destino.

Base de dados

logging.log_params contém o título da página de destino e a marca de tempo.

Ganchos

API

Uma mostra do API:Logevents resultado da API:

<item logid="6" ns="0" title="Foo" pageid="2" logpage="2" type="merge" action="merge" user="FooUser" timestamp="2014-09-16T17:43:05Z" comment="">
        <param>Bar</param>
        <param>20140916174244</param>
</item>