Manual:Huggle/Barra de ferramentas principal

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Manual:Huggle/Main toolbar and the translation is 44% complete.
Outdated translations are marked like this.
Nota

  O manual é um trabalho em andamento. Por favor complemente-o com instruções testadas e completas onde puder.  

As imagens no manual podem diferir das que você vê em sua versão do Huggle.


Huggle 3 Main toolbar

  • Reversão e avisos: Na maioria das vezes, um aviso ao usuário deve ser fornecido junto com a reversão. O botão "Reversão e avisos" irá fazer isso; se a reversão for bem sucedida, o Huggle verificará a página de discussão do usuário para avisos existentes e emitirá um aviso com um nível adequado. O aviso padrão é uma mensagem de vandalismo; para selecionar outros, abra o menu usando a seta para baixo à direita do ícone. Para usar uma predefinição 4im (primeiro e último aviso para vandalismo), selecione avançado no menu dropdown, e selecione "Level 4 (final)". Se o usuário já tem um aviso final, o Huggle emitirá automaticamente um relatório de vandalismo. (Se você é um administrador, em vez disso, será perguntado se você deseja bloquear o usuário).
    • Casos consecutivos de vandalismo por vários usuários devem ser tratados encontrando manualmente a última boa revisão da página. Para voltar no histórico da página, clique no botão revisão anterior; para avançar, clique em Próxima revisão e voltar para a revisão mais recente, clique em Última revisão. Você também pode navegar, clicando no visor de histórico no canto superior direito da janela principal do Huggle. Não é necessário fazer isso se todos os vandalismos são obra de um único usuário.
    • Consecutive instances of vandalism by multiple users must be dealt with by manually finding the last good revision of the page. To move back in the page history, click the Previous revision button; to move forward, click Next revision and to move back to the most recent revision, click Last revision. You can also navigate by clicking in the history display at the upper right of Huggle's main window. It is not necessary to do this if all vandalism is the work of a single user.
  • Próxima edição: Se a edição de revisão apresentada não for vandalismo, clique neste botão para ignorá-lo e avançar para a próxima. Se o botão for cinza e não há mais revisões na fila, ou sua conexão cair, ou não há muita edição sendo feita e você tiver verificado tudo; espere um pouco para mais revisões aparecerem.
  • A reversão vai fazer exatamente isso. Reversões se comportam de uma destas duas maneiras:
    • Se a revisão sendo visualizada é a mais recente, o botão da reversão irá reverter a página. Isso reverte todas as contribuições consecutivas do último editor para a página.
    • Se uma revisão mais antiga está sendo visualizada, o botão da reversão reverterá para qualquer edição que estiver do lado esquerdo da tela diff.
    • Por padrão, um resumo gerado automaticamente será usado. Para selecionar um sumário de edição mais específico, abra o menu usando a seta para baixo à direita do ícone. Selecione um dos resumos pré-configurados ou selecione "Advanced ..." e digite um lá. A lista de resumos pode ser personalizado; consulte a seção de configuração.
    • If the revision being viewed is the most recent one, the revert button will roll back the page. This reverts all consecutive contributions by the last editor to the page.
    • If an older revision is being viewed, the revert button will revert to whichever edit is on the left of the diff display.
    • By default, an automatically-generated summary will be used. To select a more specific edit summary, open the menu using the dropdown arrow to the right of the icon. Select one of the pre-configured summaries or select "Advanced..." and type one in. The list of summaries can be customized; see the configuration section.
  • Enviar mensagem de predefinição atua sobre a revisão do lado direito do diff que está sendo visualizado. Selecione um item da lista para deixar a mensagem de predefinição apropriada, ou "Other message..." para dizer outra coisa. A lista de mensagens pode ser personalizada; consulte a seção de configuração.
  • Avisos atua sobre a revisão do lado direito do diff que está sendo visualizado; ele verificará a página de discussão do usuário e emitir um aviso apropriado ou relatório de vandalismo. Enquanto o Huggle emitirá avisos automaticamente quando for o caso, esta função pode ser usada para lidar com vandalismo por múltiplos usuários, em sucessão, para a mesma página - localize a última boa revisão e reverta-a, em seguida, navegue para uma instância de vandalismo de cada usuário e emita um aviso.
  • Cancel cancela todas as edições do Huggle e outras ações em andamento. As edições que foram apresentadas, mas ainda não salvas são desfeitas uma vez que tenham sido salvas. As edições que já foram salvas devem ser revertidas com o botão Undo.
  • Undo permite que várias de suas próprias ações sejam revertidas, e não é o mesmo que a função de desfazer da Wikipédia. Undo só pode ser usado para reverter a sua edição, se a edição ainda é a mais recente edição na página; para outros casos, é necessário navegar até a revisão da página em particular e utilizar a função "Revert".
  • Ignorar usuário: Se muitas edições do mesmo usuário aparecem e é claro que o usuário está contribuindo construtivamente, este botão fará com que todas as contribuições posteriores desse usuário sejam ignoradas. O próprio Huggle identificará e ignorará alguns usuários. Os usuários registrados são adicionados à lista de permissões, e sempre serão ignorados; usuários anônimos serão ignorados somente nessa sessão.