Manual:$wgExtensionMessagesFiles

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Manual:$wgExtensionMessagesFiles and the translation is 88% complete.
Extensões: $wgExtensionMessagesFiles
Arquivos de mensagens de extensões.
Introduzido na versão:1.11.0
Removido na versão:ainda em uso
Valores permitidos:(array)
Valor padrão:[]

This should only be used to specify files that define $magicWords and $specialPageAliases. Its usage for $messages is deprecated.

Detalhes

Array associativo que mapeia o nome da extensão para o nome do arquivo onde as mensagens podem ser encontradas. O arquivo deve criar uma variável chamada $messages.

Exemplo:

$wgExtensionMessagesFiles['ConfirmEdit'] = __DIR__ . '/ConfirmEdit.i18n.magic.php';

Mudança de comportamento no MediaWiki 1.23

Desde o MediaWiki 1.23, o uso desta variável para definir mensagens é desencorajado; em vez disso, armazene mensagens no formato JSON e use $wgMessagesDirs . Para definir outras variáveis ​​além de $messages (como $magicWords e $specialPageAliases), $wgExtensionMessagesFiles ainda deve ser usado.

Se há uma entrada na variável $wgMessagesDirs com a mesma chave que a presente em $wgExtensionMessagesFiles, então quaisquer variáveis $messages definidas no arquivo $wgExtensionMessagesFiles serão ignoradas. Isto significa que uma extensão que fornece apenas mensagens pode ser compatível usando $wgExtensionMessagesFiles e $wgMessagesDirs, e apenas um dos dois será usado, dependendo do que a versão do MediaWiki suporta.

Ver também