Manual:$wgDBserver

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Manual:$wgDBserver and the translation is 86% complete.
Outdated translations are marked like this.
Configurações de banco de dados: $wgDBserver
Nome do host ou endereço IP do servidor de banco de dados.
Introduzido na versão:pre 1.1.0
Removido na versão:ainda em uso
Valores permitidos:(string)
Valor padrão:'localhost'

Detalhes

Nome do host do banco de dados ou endereço IP. Esta variável é encontrada no arquivo LocalSettings.php .

Se você estiver usando o MySQL em uma porta que não seja a padrão, você pode usar a sintaxe 'hostname:port', por exemplo $wgDBserver = '127.0.0.1:3308';. Note que usar um número de porta quando você especifica localhost como o nome do host não terá nenhum efeito, uma vez que o MySQL irá se conectar através de um soquete em seu lugar. Se o servidor MySQL está no mesmo servidor e você deseja se conectar através de um soquete em um local diferente do padrão, você pode usar o local 'localhost:socket', por exemplo $wgDBserver = 'localhost:/var/run/mysql/mysql.sock';.

Use endereços IP sempre que possível para evitar a sobrecarga de uma pesquisa de DNS para cada conexão única para o wiki. $wgDBserver = '000.000.000.000'; ficará mais rápido que $wgDBserver = "wiki.example.org";.
$wgDBport serve apenas para a configuração do PostgreSQL.
On Windows, having MySQL as the backend, some users report that using localhost for the server name instead of 127.0.0.1 increase the time to connect to the database a lot. So, in windows, it's recommended to use 127.0.0.1 instead of localhost if MySQL is on the same machine. See this forum thread.

Ver também

  • $wgDBservers - para configurações de vários servidores (primary/replica).