Ajuda:Novos filtros para revisão de edições/Visita rápida

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Help:New filters for edit review/Quick tour and the translation is 74% complete.
PD Nota: Ao editar esta página, você concorda em publicar a sua contribuição no âmbito da licença CC0. Veja as páginas de ajuda do domínio público para mais informações. PD

Mais sobre as mudanças recentes?

Essa página abrange os novos filtros. Veja a documentação das mudanças recentes para informações gerais.

Translate this template

Esta página apresenta os principais elementos das mudanças recentes e do sistema de filtragem de listas de observação.

Introdução

Filtros mais fáceis de acessar (listar, pesquisar...) e realçar estão disponíveis nas Mudanças recentes e na Lista de observação.

A Área de exibição do filtro ativo está localizada acima da caixa de pesquisa.

Nessa área, haverão marcações de filtragem. Cada marcação tem um só rótulo e, após ele, um xis. Abaixo há uma barra, chamada barra de pesquisa de filtros.

Quando você clicar na área ou na barra, o painel de filtros em cascata aparecerá. Quando você clicar fora da lista, ele desaparecerá.

Você poderá gerenciar os diferentes filtros. Para saber mais sobre como usar os filtros, consulte a página de ajuda sobre filtragem. Também adicionamos uma função de destaque para diferenciar os resultados fornecidos pelos filtros.

Não é necessário atualizar a página para obter as mudanças mais novas: clicar em “Ver as novas alterações desde $1” as carregará.

Partes da interface de filtros

Barra de pesquisa de filtros

Clique na caixa de pesquisa dos filtros para abrir o painel suspenso listador de filtros que fornece um menu com opções de filtro. Se você souber o nome do filtro que você deseja usar, comece digitando o nome; o painel suspenso listador abrirá e o levará diretamente para o filtro desejado.

Painel suspenso listador de filtros

O painel de filtros mostra uma lista de opções de filtragem. Quando você marcar a caixa ao lado de um filtro, esse filtro será ativado. Ao contrário dos antigos filtros de MRs, que foram projetados para excluir edições com certas propriedades, os novos filtros "incluem" propriedades em seus nomes (ex: o filtro registrados pesquisa edições de usuários registrados).

Os filtros estão divididos por grupos. Quando nenhum filtro é selecionado em um grupo, todos os filtros do grupo ficam ativos; o efeito é o mesmo se todos os filtros de um grupo forem verificados.

Para excluir edições com uma propriedade em particular, deixe o filtro com a propriedade não-verificado, e verifique todos os outros filtros do grupo.Você observará que os filtros não verificados ficarão cinza, indicando que eles estão inativos.

No topo do painel suspenso listador de filtros existe o botão de resultados destacados. Clique nesse botão para visualizar os menus de destaque.

Veja a página dedicada para obter mais informações sobre os diferentes filtros.

Área ativa de visualização de filtros

A área ativa de visualização de filtros é usada para trazer uma leitura rápida de seu filtro atual, destacando sus configurações. Quando um filtro estiver ativo ou quando essa propriedade de edição é destacada, uma etiqueta com o nome do filtro aparece na área de visualização. Filtros destacados mostram um ponto indicando-o por sua cor destacada.

No carregamento de página, a área de exibição do filtro ativo mostra um conjunto de filtros-padrão (universal). Para remover todos os filtros ativos, clique no ícone de lixeira no lado direito da área de exibição do filtro; um ícone de "Restaurar filtros padrão" decorrerá do caixote do lixo. Clique nesse link para restaurar os padrões juntamente com as suas preferências.

Você pode desativar um filtro individual clicando no x de sua etiqueta. Se você clicar sobre a etiqueta, o painel suspenso listador de filtros abre e rola até onde esse filtro está no menu.

Leia a página dedicada para obter mais informações sobre como lidar com os diferentes filtros.

Destacar

Destacar é uma ferramenta muito poderosa para classificar alguns tipos de edição. No painel suspenso listador de filtros, o "botão de destaque" permitirá que você escolha uma cor para seus filtros mais importantes. As alterações que acionarem os filtros vão ser coloridas em conformidade com as suas escolhas.

Leia a página dedicada para obter mais informações sobre esse recurso.

Interactive functions

You can also use the "Atualizações instantâneas" function to automatically update the list as new results come.

If new edits are available for the filtered results (and if you don't use the Live Updates function), a link Ver as novas alterações desde $1 will appear. Click on it to load the results.

It is possible to filter by date and number of changes.

See the dedicated page to have more information about that feature.

Compact interface

A compact mode, hiding most of the commands, is available.