Flow/Proposta para o Wikilivros lusófono

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Flow/Proposal for Ptwikibooks and the translation is 100% complete.

Proposta para converter as páginas de LiquidThreads para Flow

Saudações à comunidade do Wikilivros lusófono.

Estou trabalhando com o time de colaboração, e nós estamos desativando o uso da LQT nas páginas e convertendo-as para Flow, o novo sistema estruturado de discussão. Esta comunidade gostaria de converter suas páginas ativas de LiquidThreads para Flow?

Eis algumas informações detalhadas para contextualizar: ao longo dos últimos meses, todas as 1600+ páginas do mediawiki.org que utilizavam LiquidThreads foram convertidas para utilizar a extensão mw:Flow (por exemplo, mw:Project:Support desk). A extensão LiquidThreads não é bem suportada há bastante tempo, e Flow agora já está sendo utilizada ativamente em 15 wikis, incluindo 4 wikis que a utilizam em suas tarefas diárias. Por exemplo a esplanada da Wikipédia em Catalão (ca:Viquipèdia:La_taverna) e todo o seu domínio de discussão "Viquipèdia_Discussió", as páginas de ajuda para novos usuários nas Wikipédias em francês e polonês (w:fr:Wikipédia:Forum des nouveaux e w:pl:Pomoc:Pytania nowicjuszy), a página de contato com a Wikipédia lusófona (w:pt:Wikipédia:Contato/Fale com a Wikipédia, e a maioria do mediawiki.org)

Se ainda não estiver familiarizado com Flow, essa é uma visão geral: ela é a nova extensão de discussão e colaboração, que visa reduzir várias das complexidades das páginas de discussão existentes, ao mesmo tempo em que amplia as opções poderosas para editores bastante ativos. Tal como a LiquidThreads, ela grava as postagens em um formato estruturado, permite vigiar tópicos individualmente, suporta os processos de moderação usuais, e organiza os tópicos de acordo com a data da última atualização. Ela pode ser utilizada tanto no modo de código wiki quanto com o Editor Visual. Você pode testar os diversos recursos em mw:Talk:Sandbox.

A conversão das páginas locais irá: mover seus itens não lidos da Especial:Mensagens novas para o sistema Echo; redirecionar todos os links da LiquidThreads para as suas novas localizações; manter todos os itens que vigia em sua lista de páginas vigiadas; copiar quaisquer predefinições de cabeçalho para a área de descrição dos Flow boards; arquivar a página existente para fins de registro e adicionar predefinições no topo das mesmas. Há ainda alguns outros detalhes mais técnicos - ver mw:Flow/Converting LiquidThreads sobre isso.

Por favor, diga-nos o que acha e ficarei feliz de responder quaisquer perguntas. Muito obrigado.