Extensão:Notificações de Tradução

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Extension:TranslationNotifications and the translation is 97% complete.
Manual de extensões do MediaWiki
TranslationNotifications
Estado da versão: estável
Implementação Página especial , Sistema de notificações
Descrição Permite que os tradutores se inscrevam para receberem notificações de tradução
Autor(es) Jon Harald Soby, Amir Aharoni, Santhosh Thottingal, Niklas Laxström, Siebrand Mazeland
Última versão Atualizações contínuas
MediaWiki 1.34+
Modifica o banco
de dados
Não
Composer mediawiki/translation-notifications
Licença GNU GPL (Licença Pública Geral) 2.0 ou superior
Download
Exemplo translatewiki.net
  • $wgTranslationNotificationsAlwaysHttpsInEmail
  • $wgTranslationNotificationsSignupLegalMessage
  • $wgTranslationNotificationsContactMethods
Quarterly downloads 5 (Ranked 145th)
Para traduzir a extensão TranslationNotifications, verifique sua disponibilidade no translatewiki.net
Problemas Tarefas em aberto · Relatar um bug

A extensão Notificações de Tradução fornecem um modo para gerir a comunicação com os tradutores numa wiki, que utiliza a extensão Traduzir.

A extensão possui duas partes principais:

Para tradutores
Um formulário onde os tradutores inscrevem-se para notificações. Eles podem indicar os idiomas para os quais eles podem traduzir e métodos de contato preferenciais e de frequência, incluindo opções de resumo.
Para administradores de tradução
Um formulário para o envio de solicitações de tradução de página. A notificação será entregue a todos os tradutores que correspondam às condições imediatamente ou mais tarde, em um e-mail resumido.

Pré-requisitos

A extensão só é útil se a extensão Traduzir estiver instalada e configurada. It uses the MassMessage extension to leave messages on user's talk pages, so that extension should also be installed.

Instalação

  • Baixe e coloque o(s) arquivo(s) num diretório chamado TranslationNotifications na sua pasta extensions/.
    Developers and code contributors should install the extension from Git instead, using:cd extensions/
    git clone https://gerrit.wikimedia.org/r/mediawiki/extensions/TranslationNotifications
  • Adicione o seguinte código ao final do seu arquivo LocalSettings.php :
    wfLoadExtension( 'TranslationNotifications' );
    
  • Configure conforme o necessário.
  • Yes Concluído – Navegue à página Special:Version em sua wiki para verificar se a instalação da extensão foi bem sucedida.

Configuração

As seguintes variáveis ​​de configuração são utilizadas:

A variável $wgTranslationNotificationsContactMethods configura quais métodos de contato estão habilitados. Estes são os valores padrão:

$wgTranslationNotificationsContactMethods = [
	'email' => true,
	'talkpage' => true,
	'talkpage-elsewhere' => false,
];

Páginas especiais

Especial:Registo de Tradutor

Uma página especial onde os tradutores podem se inscrever. Exemplo: Special:TranslatorSignup no Meta-wiki da Wikimedia. Os usuários podem definir suas preferências de idioma (primeiro, segundo e terceiro idioma) e o método de contato, como e-mail ou notificações na página de discussão. Também é possível pedir para ser notificado em uma página de discussão em uma wiki diferente na mesma wiki family baseada na extensão CentralAuth[1]. Eles também podem escolher a freqüência de notificações: sempre (sempre há algo para traduzir), resumo semanal ou resumo mensal. A opção de e-mail estará disponível apenas para usuários que confirmaram o seu endereço de e-mail.

No caso de você ter habilitado a notificação por e-mail para edições da página de discussão usuário na wiki de escolha, você vai buscá-la também para as notificações de tradução, por isso é provavelmente melhor para selecionar apenas e-mail como método, a fim de evitar mensagens duplicadas.

Especial:Notificar Tradutores

Esta página está disponível para os administradores de tradução. Eles a usam para notificar sobre a disponibilidade de uma página traduzível (notificações para outros grupos de mensagens não são suportados). Eles podem, opcionalmente, definir um prazo e uma prioridade e adicionar uma mensagem personalizada. Eles também podem enviar a notificação apenas para tradutores para determinados idiomas. Se nenhum idioma for definido, todos os tradutores que se inscreveram receberão a notificação.

O direito do usuário necessário para operar esta página é 'translate-manage'. Por exemplo, para permitir que todos os sysops usem esta página, adicione a seguinte linha ao seu arquivo LocalSettings.php:

$wgGroupPermissions['sysop']['translate-manage'] = true;

Configuração de notificação

As notificações - por e-mail, e-mails de resumo, notificações em página de discussão - é feito com a ajuda do Job Queue. Você precisa configurar o tempo de execução da fila de tarefas, como explicado no manual do Job Queue.

O script DigestEmailer precisa ser configurado usando uma tarefa do cron. Por exemplo, ele pode ser programado para ser executado todos os Domingos às 10:00, usando uma entrada crontab como a seguinte:

0 10 * * 7 /usr/bin/php /www/wiki/extensions/TranslationNotifications/scripts/DigestEmailer.php 2>&1 > /var/log/digestEmail.log

O script não vai começar a enviar e-mails imediatamente. Ele começa a inserir tarefas de e-mail na fila de tarefas do MediaWiki. Dependendo do agendamento configurado da fila de tarefas, os e-mails serão enviados.

Notas de Rodapé

  1. Se a wiki fizer parte de uma wiki family, é claro.