Extensão:PhpTags/Expressões mágicas

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Extension:PhpTags/Magic expressions and the translation is 91% complete.
Outdated translations are marked like this.

Expressões mágicas é o conceito de uso das expressões das palavras mágicas como uma entidade única.

Este conceito lhe permite criar e usar extensões MediaWiki não monolíticas, o que aumenta a conveniência, flexibilidade e performance.

Motivação

Todas as extensões do MediaWiki que melhoram o analisador wikitexto com funções úteis usam a técnica das palavras mágicas.

A principal limitação é a incapacidade para dirigir a transferência de dados entre as palavras mágicas. Por esta razão, as extensões do MediaWiki ou são monolíticas ou têm baixo desempenho devido à incapacidade de usar uma forma mais eficaz.

O conceito de expressões mágicas se destina a resolver este problema. Ele permite a construção de uma expressão das palavras associadas com as funções das extensões do MediaWiki, com os dados transferidos diretamente de uma extensão do MediaWiki para outra.

Este conceito também permite que você se livre de expressões inadequadas por uma sintaxe de marcação wiki em favor de qualquer linguagem de programação. Por exemplo, a extensão PhpTags usa a sintaxe do PHP.

As extensões do MediaWiki, de acordo com este conceito, devem ter funções para obter dados de diferentes fontes, as funções de processamento de dados e de exibição. Os próprios editores determinam como obter informações, como lidar com elas e como exibir. Isso dá total liberdade para a criatividade.

Implementação