Tradução do Conteúdo/Definição do Produto/Filtro de Abuso

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Content translation/Product Definition/AbuseFilter and the translation is 100% complete.

O conteúdo criado com a ferramenta Tradução de Conteúdo passa automaticamente pelos filtros da wiki local (como qualquer outra edição corrente). Cada wiki tem seus próprios filtros para evitar o vandalismo, mas às vezes estes podem indicar falsos positivos em conteúdo legítimo (pois são especialmente sensíveis aos links externos e aos novos usuários).

A ferramenta Tradução de Conteúdo tenta verificar a tradução à medida que se vai editando, e o adverte dos elementos do conteúdo que não passam este tipo de filtro das wikis locais. Você receberá um cartão de aviso na coluna de ferramentas do editor de tradução. É recomendável corrigir o(s) problema(s) antes de publicar a tradução.

Como corrigir os problemas

Aviso exibido quando a tradução tem conteúdo que não é apropriado para o wiki de destino. Nesse caso, os filtros da Wikipedia em espanhol encontraram links problemáticos do YouTube. Você precisa removê-los do parágrafo traduzido para resolver o problema. No cartão de aviso, você pode obter mais detalhes e entrar em contato com os editores da Wikipedia em espanhol para discutir seu caso, se necessário.

O cartão de aviso na coluna de ferramentas terá informações e links para a documentação detalhada do problema.

Alguns dos problemas são avisos, mas outros o impedirão de publicar a tradução como um novo artigo. Quando você publica, a ferramenta Tradução de Conteúdo informará que a publicação falhou. Isso não significa que seu esforço está perdido. Sua tradução é sempre salva com a ferramenta Tradução de Conteúdo. A mensagem de erro mostrará os detalhes do problema que o impediu de publicar. Tente corrigi-lo (ou remover o conteúdo suspeito) e tente publicar novamente. Vai dar certo.

Para ajudar outros usuários a não ter questões semelhantes, pode reportar os problemas que teve aos administradores encarregados pelos filtros para os ajustarem. Verifique a seção abaixo para obter mais informações.

Mais informações