Help:Página de usuário

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Help:User page and the translation is 72% complete.
PD Nota: Ao editar esta página, você concorda em publicar a sua contribuição no âmbito da licença CC0. Veja as páginas de ajuda do domínio público para mais informações. PD

Uma página de usuário é uma página pessoal de um usuário da wiki; alguém que está registrado e que é (muito provavelmente) um participante na construção do conteúdo.

Se você se registrou, sua conta de usuário foi criada, mas você ainda não tem página de usuário nem página de discussão. Em seguida, você pode criar sua própria página de usuário. Sua página de usuário está vinculada no canto superior direito. Mais importante, outros verão links para sua página de usuário de vários lugares que auxiliam a colaboração da wiki. Isso inclui as exibições "Mudanças recentes" e "histórico" (consulte Help:Controlando alterações ). Você também pode criar um link para sua página de usuário dentro do texto de uma página wiki, o que é principalmente útil em páginas de discussão quando você assina seu nome.

Se você não se registrou, você é identificado pelo seu próprio endereço IP. Nenhuma página de usuário nem página de discussão existe. A página de discussão desse usuário de IP cria automaticamente quando o primeiro artigo é adicionado a ele. Você pode então criar a página do usuário do endereço IP.

O que colocar na sua página de usuário

As páginas de usuário são tão flexíveis como quaisquer outras e a sua é só sobre você, por isso em geral pode dar-lhe o conteúdo que quiser no formato que quiser. É uma forma de se apresentar e de se aproximar da comunidade. Pensa nela como o seu «perfil». Você pode mencionar de onde é e o que faz. Pode também contar quais são as suas áreas de interesse no âmbito da wiki e mencionar que contribuições fez ou as áreas em que está mais apto a contribuir. It's a feature to help other people know who you are, and to bring the online community closer together. Think of it as a “profile” page. You might like to mention where you are from and what your job is. You can also state what your main areas of interest are in relation to the topic of the wiki, and describe contributions you have made or areas where you are interested in contributing.

Área pessoal de testes e desenvolvimento

Você também pode usar a sua página de usuário como área de testes. Uma área para desenvolver idéias sem prejudicar o namespace principal (consulte Help:Espaços nominais ). Se subpáginas estão habilitadas (consulte $h-subpg), estas podem ser úteis para organizar idéias, criando subpáginas da sua página de usuário. No entanto, tente evitar concentrar muito esforço na sua área da wiki. Atreva-se! Edite as páginas de conteúdo! Se a wiki tem uma página de testes compartilhada, pode usá-la para experimentação rápida (temporária). If subpages are enabled (see Help:Subpáginas ), you may find them useful for creating subpages under your user page. However, you should avoid expending too much effort within your own area of the wiki. Be bold! Edit the main wiki articles! If your wiki has a shared Sandbox page, you can also use it for quick (non-permanent) wiki experimentation.

As páginas de outros usuários

Como mencionado anteriormente, você verá links para as páginas de outros usuários, em vários locais da wiki.

Contribuições do usuário

Quando visita a página de outro usuário, aparece um link adicional «contribuições do usuário» na caixa «ferramentas» da barra lateral. Este link conduz a uma lista de todas as edições do usuário na wiki. Use-a para saber se um determinado usuário é prolífico em contribuições, ou para descobrir todas as edições de um usuário cujas edições são desapropriadas. This takes you to a list of all of this user's wiki edits. Use this to get an idea of how prolific a contributor somebody is, or to track down edits made by a user who is causing trouble/making bad wiki edits.

Editar as páginas pessoais de outros

Geralmente é considerado uma má etiqueta reescrever ou reformular a página de usuário de outra pessoa. Você não deve alterar o conteúdo da página do usuário de outra pessoa sem a permissão dela. A edição não é proibida, mas você deve evitar adicionar informações (ou especialmente opiniões) que possam ser mal interpretadas como vindas desse usuário, em situações em que isso poderia causar transtornos. Alguns tipos de edição são amplamente aceitáveis e não causam problemas:

  • Correção de links internos, quando uma página tiver sido movida ou eliminada
  • Correção de links externos quebrados
  • Categorizar ou corrigir as categorias das páginas de usuário.
  • Fixing broken external links
  • Categorizing or fixing categories of user pages.

Páginas de discussão dos usuários

Todas as páginas de usuário têm associada uma página de discussão. Este é um tipo especial de página de discussão, onde se pode deixar mensagens dirigidas a um editor em particular. See Help:Talk pages#User talk pages.

Link para uma página de usuário

Para criar um link para a página do usuário que clica esse link, use Special:MyPage. Da mesma forma, para vincular à página de discussão do usuário, use Special:MyTalk.