Categoria:Extensões

From mediawiki.org
This page is a translated version of the page Category:Extensions and the translation is 77% complete.
Outdated translations are marked like this.

Esta categoria lista as informações e as páginas relacionadas às extensões do MediaWiki.

Procurando extensões

As subcategorias listadas abaixo oferecem várias maneiras de navegar pelo conjunto de extensões. Para ver a lista de todas as extensões que uma pagina tem na mediawiki.org, dirija-se à subcategoria todas as extensões.

Outras listas de extensões incluem:

Observe que muitas das extensões listadas aqui não são mantidas por pessoas afiliadas a equipe de desenvolvimento de software da MediaWiki. Para muitas destas extensões não há garantia da qualidade do software, ou de sua segurança, ou o quão bem ela irá funcionar com as versões recentes do MediaWiki.

Obtendo ajuda com uma extensão

A página com a documentação sobre a extensão irá certamente dar-lhe todas as informações necessárias para instalar/usar uma extensão. Se você tiver alguma dúvida a mais, você poderá buscar ajuda nas páginas de discussão, ou entrar em contato com o(s) autor(es) da extensão caso tenha sido informado algum canal de contato direto, ou usar uma das opções de ajuda disponíveis como a lista de e-mail do MediaWiki ou o canal de IRC #mediawiki. Por favor não procure os desenvolvedores do MediaWiki com questões sobre extensões de terceiros!

Melhorando extensões existentes

Criando novas extensões

A página Manual:Extensões tem uma boa explicação de como as extensões são estruturadas.

Consulte também as seguintes páginas:

Se você tiver uma extensão que você deseja adicionar a este site, crie uma nova página e adicione a predefinição da extensão para o início da mesma (ou crie um novo artigo de extensão). Isto irá criar uma infobox útil e adicionará a predefinição a esta categoria. Veja Predefinição:Extensão para mais detalhes. Você também deve adicionar o máximo de detalhes possível no corpo da página, e é aconselhável verificar depois com bastante regularidade para responder às perguntas dos usuários.

Please follow MediaWiki versioning and use branch names REL1_35, REL1_36, REL1_37, etc. When a bug fix needs to be backported, then it can be easily fixed in current branches. It also allows Git users to work directly from MediaWiki sources instead of tarballs and zip files with non-relevant and unpredictable names. Also see Extension lifecycle management.

Extensões que definem novos hooks dentro do código da extensão devem registrá-los no registro de hooks da extensão.

Extensões que definem novos namespaces devem ser registradas na página namespaces padrão de extensão.

Ver também

Aviso

Os desenvolvedores do MediaWiki não oferecem suporte para add-ons de terceiros; e nem os desenvolvedores do MediaWiki, nem os mantenedores deste site dão qualquer garantia sobre a adequação, funcionalidade, segurança ou mesmo qualquer outra propriedade de qualquer extensão descrita neste site. A inclusão de uma extensão no site não é um endosso dos desenvolvedores do MediaWiki ou da Wikimedia Foundation.

Se for considerado que uma determinada extensão publicada neste site está sendo distribuída contendo vulnerabilidades que expõem os usuários a cross-site scripting ou outras vulnerabilidades, ou que sejam de outra forma inseguras, estas podem e serão excluídas sem aviso prévio.

As disposições do aviso geral estão mantidas.

Pages in category "Categoria:Extensões"

This category contains only the following page.